Seleção Brasileira feminina-granja comary
seleçao Lucas Figueiredo/CBF

Seleção Brasileira feminina é convocada pela primeira vez em ano de Copa

Publicado em Futebol

A Copa do Mundo da França está quase aí e as seleções do mundo já começaram a se preparar. O Brasil, por exemplo, divulgou a primeira convocação da Seleção Brasileira feminina deste ano. As 34 atletas convocadas por Vadão para o primeiro período de treinamento se apresentarão na Granja Comary, no Rio, na próxima segunda-feira (14/1).

O objetivo dos testes físicos e treinamentos marcados para o período é uniformizar a preparação física das atletas para o Mundial da França, que ocorre de 7 de junho a 7 de julho. “Temos atletas em estágios distintos e jogando em calendários diferentes como na Ásia, Europa e América do Norte”, explicou Vadão sobre a necessidade de reunir o grupo em janeiro.

Das 34 jogadoras convocadas, 24 jogam no exterior. Estas que atuam fora do país e estão disputando competições só ficarão na Granja até 22 de janeiro. Já as atletas que jogam no Brasil e estão em período de férias estendem os treinamentos até 22 de fevereiro.

A lista tem nomes de veteranas, como o de Marta, Cristiane e Formiga. Além das velhas conhecidas da Seleção, novos nomes chamam atenção na lista divulgada pelo técnico. Um dos exemplos é a jogadora do Ponte Preta de 19 anos, Kerolin Nicoli.

Seleção Brasileira na Copa da França

A Seleção Brasileira feminina caiu no Grupo C do Mundial da França. Na primeira fase da competição, o Brasil irá enfrentar a Austrália, Itália e Jamaica. O primeiro jogo será diante das jamaicanas, em 9 de junho.

Veja a lista completa:

Goleiras: Aline (Tenerife/Espanha), Bárbara (Kindermann/Brasil), Letícia (Corinthians/Brasil) e Tainá (Corinthians/Brasil)

Defensoras: Érika (Corinthians/Brasil), Daiane (Paris St Germain/França), Fabiana (Wuhuan Chedu Jiangda Womens Football Club/China), Joyce (Tenerife/Espanha), Jucinara (Valência/Espanha), Kathellen (Bordeaux/França), Letícia (Sportclub Sand/Alemanha), Poliana (Orlando Pride/EUA), Mônica (Orlando Pride/EUA), Rilany (Benfica/Portugal), Tamires (Fortuna Hjorring/Dinamarca) e Tayla (Benfica/Portugal)

Meio-campistas: Andressa Alves (Barcelona/Espanha), Andressinha (Iranduba/Brasil), Camila (Iranduba/Brasil), Formiga (Paris St Germain/França), Juliana (Flamengo/Brasil), Luana (KSPO Women Football Team/Coréia do Sul), Thaísa (Milan/Itália) e Marta (Orlando Pride/EUA)

Atacantes: Adriana (Corinthians/Brasil), Beatriz Zaneratto (Incheon Hyundai Steel Red Angels/Coréia do Sul), Cristiane, Darlene (Benfica/Portugal), Debinha (North Carolina Courage/EUA), Geyse (Benfica/Portugal), Kerolin Nicoli (Ponte Preta/Brasil), Ludmila (Atlético de Madrid/Espanha), Raquel (Sporting Club Huelva/Espanha) e Thaís Guedes (Incheon Hyundai Steel Red Angels/Coréia do Sul)

3 thoughts on “Seleção Brasileira feminina é convocada pela primeira vez em ano de Copa

  1. Muito bom ! Agora, é importante a CBF marcar alguns amistosos como seleções de peso como: França, Inglaterra, Japão, Alemanha e, principalmente, Estados Unidos.

  2. Esse é o reflexo da falta de investimentos em atletas brasileiras. Falta patrocínio e incentivo. Das 34 chamadas, absurdamente 23 jogam no exterior.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*