protesto-argentina-copa-américa
argent Hernán Contreras/Camilo Contreras/Divulgação

Fase final da Copa América começa com protesto argentino e vitória brasileira

Publicado em Futebol

Dois jogos marcaram a primeira rodada da fase final da Copa América da segunda-feira (16/4). Brasil e Argentina venceram os primeiros jogos e saíram na frente na busca pelo título do campeonato, mas o que marcou a rodada foi o protesto feito pela equipe argentina antes da partida contra a Colômbia.

Antes de entrar em campo, as jogadoras posaram para a foto oficial da partida com uma mão no ouvido para pedir para serem escutadas. A crítica foi feita três dias depois que a modelo Alexia Ortiz anunciou que foi convidada para fazer a campanha de apresentação da camisa da seleção do país.

Pelas redes sociais, algumas jogadoras da equipe argentina criticaram a decisão da marca que patrocina a seleção. “E as jogadoras da seleção feminina? Por acaso, não deveria ser nós que apresentamos a camiseta? Vergonhoso”, questionou Laurina Oliveros, uma das jogadoras convocadas para a Copa América. Junto com a crítica, ela postou a imagem usada pela modelo para divulgar o trabalho.

A marca esportiva não se manifestou sobre a campanha que ainda não foi lançada oficialmente. O único material disponível no site da marca sobre a nova camiseta da equipe argentina foi feito com jogadores da seleção masculina, como Messi e Di María.

Dentro de campo Brasil e Argentina voltam a se enfrentar

Mesmo com os momento tensos fora de campo, a equipe argentina entrou concentrada na partida e conseguiu a vitória por 3 a 1 sob a Colômbia. Apesar de terem saído na frente com um gol de Liana Salazar, as colombianas não conseguiram segurar o ataque argentino, que empatou a partida no início do segundo tempo. No restante do jogo, as argentinas ampliaram o placar com dois gols e garantiram a vitória.

No outro jogo válido pela primeira rodada da fase final, a equipe brasileira enfrentou o time anfitrião da competição, o Chile. O placar foi o mesmo do jogo das rivais. Por 3 a 1, o Brasil manteve a invencibilidade e venceu as chilenas. Dessa forma, ao lado da Argentina o país se tornou líder do quadrangular, que ainda tem mais duas rodadas.

A segunda e próxima rodada acontece nessa quinta-feira (19/4) e o país enfrenta justamente as hermanas. Pela fase de grupos, o Brasil venceu a Argentina por 3 a 1 e espera repetir o resultado na fase final. Para Cristiane, o jogo vai ser mais disputado. “Vai ser um jogo bem diferente do anterior. Acho que elas estarão muito mais ligadas do que antes, até porque é uma partida que já classifica”, afirmou à CBF TV. O jogo será transmitido pelo twitter da CBF.

Como as equipes venceram os primeiros jogos e estão empatadas na tabela, o confronto pode decidir a primeira seleção sul-americana classificada para a Copa do Mundo da França. As duas equipes melhor colocadas na Copa América garantirão vaga direta para o Mundial, enquanto a terceira colocada irá disputar a vaga na repescagem.

Veja a classificação:

Brasil – três pontos e dois gols de saldo

Argentina – três pontos e dois gols de saldo

Colômbia – sem pontos e -2 de saldo

Chile – sem pontos e -3 de saldo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*