Brasil-Argentina-Copa-América
debs Lucas Figueiredo/CBF

Copa América: Brasil vence Argentina e fica perto de vaga na Copa do Mundo

Publicado em Futebol

Depois de um primeiro tempo difícil e sem gols, o clássico entre Brasil e Argentina, disputado nesta quinta-feira (19/4), terminou bem para o time brasileiro. Por 3 a 0, as brasileiras venceram o jogo válido pela segunda rodada da fase final da Copa América e estão perto de uma vaga na Copa do Mundo.

Com seis pontos e saldo de cinco gols, o Brasil é o líder isolado na tabela da fase final. O time pode garantir presença na Copa do Mundo da França 2019 ainda hoje, caso a Colômbia empate com o Chile. Os times se enfrentam às 19h desta quinta.

No entanto, caso uma das equipes vença o confronto, a Seleção Brasileira espera a última rodada para confirmar a vaga no Mundial. O time comandado por Vadão enfrenta a Colômbia pela terceira e última rodada da competição, no domingo (22/4), às 19h.

Primeiro tempo equilibrado

O jogo foi equilibrado durante o primeiro tempo e nenhum dos times marcou na primeira etapa. Depois do intervalo, as brasileiras precisaram de apenas dois minutos para marcar o primeiro gol. Depois do cruzamento de Marta, Cristiane empurrou para dentro do gol argentino.

O segundo gol saiu pouco tempo depois e também começou com um cruzamento de Marta. Depois da confusão na pequena área, a bola sobrou para Thaisa marcar e ampliar a vantagem brasileira. Para encerrar, Debinha saiu do banco de reservas no segundo tempo e entrou para fazer o último gol do Brasil. De fora da área, a brasileira balançou as redes para confirmar a vitória da equipe verde e amarela.

Os times já haviam se encontrado na fase de grupos e as brasileiras não tiveram dificuldades para vencer as hermanas por 3 a 1 na fase inicial do torneio.

Transmissão

A transmissão do jogo foi feita pelo twitter da CBF e mais de 400 mil expectadores passaram pela transmissão durante toda a partida.

One thought on “Copa América: Brasil vence Argentina e fica perto de vaga na Copa do Mundo

  1. Lamentavelmente, nenhuma das emissoras de canal aberto, sequer, mencionou o resultado ! Triste é tratamento dispensado ao futebol jogado por meninas no Brasil !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*