Vadão-técnico-Seleção Brasileira
vadão Lucas Figueiredo/CBF

Vadão convoca novas jogadoras para período de testes da Seleção antes da Copa

Publicado em Futebol

Nesta quarta-feira (23/1), novos nomes foram convocados para o período de testes da Seleção Brasileira feminina antes da convocação final para a Copa do Mundo 2019 da França. Ao todo, oito jogadoras foram chamadas pelo técnico Vadão para a segunda etapa de treinamentos do time brasileiro.

A maioria das novas atletas são atacantes e todas elas jogam em times do Brasil. Elas irão integrar o grupo que já estava concentrado desde 14 de janeiro na Granja Comary. Das 32 jogadoras que estiveram na primeira etapa de treinamentos, 17 permaneceram para a sequência da preparação, que vai até 22 de fevereiro.

Marta, Cristiane e Debinha são alguns dos nomes que continuam com o grupo para treinar. Segundo Vadão, alguns dos novos nomes chamados já estiveram presentes em convocações passadas. “São jogadoras jovens com futuro pela frente. A gente vai sempre pensar na renovação. Então, temos que ir preparando e observando melhor para quando tiver uma oportunidade elas estarem prontas”, explicou ao site da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Veja as novas atletas que foram convocadas

Defesa: Antônia Ronnycleide da Costa Silva (Iranduba/Brasil)
Meio-campo: Francisca Gabriela Morais da Rocha (Iranduba/Brasil)
Ataque: Aline Millene (Ferroviária/Brasil), Micaelly Brazil dos Santos, ​Millene (Corinthians/Brasil), Nycole Raysla Silva Sobrinho (Sport Recife/Brasil), Paula Vicenzo, Valéria Cantuário

Primeiro desafio de 2019

Para se preparar para a Copa do Mundo, que será realizada em junho, a Seleção Brasileira participará do Torneio She Believes. A competição, sediada pelos Estados Unidos, começa em 27 de fevereiro e acontecerá em período de Data Fifa.

O Brasil tem pela frente três seleções fortes como teste para o Mundial de 2019. As brasileiras jogarão contra as anfitriãs norte-americanas, o Japão e a Inglaterra. Todos os times se enfrentarão no campeonato que tem o formato de pontos corridos.

As três seleções estão acima do Brasil no ranking da Fifa. Os Estados Unidos lidera a lista da entidade, enquanto a Inglaterra aparece em quarto lugar e o Japão na oitava posição. Enquanto isso, o Brasil figura no 10º lugar. A estreia do time brasileiro no torneio acontece diante das inglesas, em 27 de fevereiro

One thought on “Vadão convoca novas jogadoras para período de testes da Seleção antes da Copa

  1. A jogadora Nycole Raysla Silva Sobrinho, de Sobradinho-DF, atualmente no Sport Recife, é craque desde pequena. Sem dúvida, fará bonito com a camisa da Seleção Brasileira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*