Minas x Inter Max Peixoto

Após começarem mal no Brasileiro, Minas Brasília e Avaí/Kindermann se enfrentam

Publicado em Futebol

O Minas Brasília abre a 10ª rodada do Brasileirão feminino contra o Avaí/Kindermann nesta quarta-feira (26/5), às 15h, no estádio Abadião, em Ceilândia (DF). A equipe candanga vem de um empate sem gols com o Internacional, enquanto o time catarinense chega embalado  por uma vitória sobre o Botafogo, por 3 x 2. Pontos importantes para o atual vice-campeão brasilerio respirar mais aliviado mais distante da zona de rebaixamento e colar na briga por uma vaga para as quartas de final. 

O duelo colocará frente à frente dois clubes que não começaram bem a temporada. O Minas Brasília se reforçou bem para a terceira temporada na elite do futebol naiconal, mas demorou até reverter o investimento em vitórias. Foi conquistar o primeiro triunfo apenas na sétima rodada, sobre a Ferroviária, por 1 x 0. “ Temos números excelentes, mas as vitórias que esperávamos não vieram. Agora, conseguimos fazer bons jogos e pontuar. Foi assim contra a Ferroviária e contra o Internacional”, avalia Carlo Bona, técnico do time. 

Diante do Internacional, no último sábado, o elenco voltou a jogar bem e retornou do Rio Grande do Sul com 1 ponto a mais. “Nós precisamos ganhar jogo, mas, diante da situação, por ser um clube da parte de cima da tabela, com jogadoras de Seleção Brasileira, foi um jogo muito difícil e qualificado, que encaramos de igual para igual”, comenta Bona. Com 7 pontos, o time candango está na 14ª posição, na zona de rebaixamento. 

Por isso, Bona se debruçou nos estudos sobre o Avaí/Kindermann. “Estamos encarando o próximo jogo como uma final”, diz. Para a partida, o treinador não contará com Robinha, suspensa pelo terceiro cartão amarelo, e aguarda a avaliação do departamento médico sobre a liberação da zagueira Lia, que sofreu um estiramento no joelho direito no último jogo. Em compensação, terá o retorno da atacante Luiza Farinon, que se recuperou de um desgaste no menisco.

Já o time de Caçador, em Santa Catarina, caiu ainda na primeira fase da Libertadores do ano passado, disputada em março, na Argentina. No Brasileirão, estreou com vitória sobre o São José, mas somou apenas 1 ponto nos cinco jogos seguintes. O elenco sentiu as saídas da lateral Bruna Calderan e das meias Júlia Bianchi e Duda Santos — três jogadoras que se destacaram na campanha que levou o Avaí/Kindermann à final contra o Corinthians em 2020.

O clube ainda passou por momentos turbulentos neste mês. O fundador presidente do time, Salézio Kindermann, morreu no último dia 16 em razão de complicações da covid-19. Depois da perda de um dos maiores investidores do futebol feminino no Brasil, o Avaí/Kindermann teve mudança de treinador. Rodolfo Machado de Souza, de 33 anos, assumiu no lugar do experiente Jorge Barcellos. 

O novo comandante terá o elenco completo para o próximo compromisso, com exceção da lateral Fran Bonfanti, que rompeu o ligamento cruzado no início do campeonato. Na 9ª colocação, com 11 pontos, a equipe está a apenas 1 pontinho do Real Brasília, na oitava colocação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*