Brasil-desempenho-Torneio das Nações
bra x eua CBF/Divulgação

Como foi o desempenho do Brasil no Torneio das Nações

Publicado em Futebol

Depois de ganhar a Copa América pela sétima vez em abril, a Seleção Brasileira não repetiu o bom desempenho no Torneio das Nações. Na segunda edição da competição amistosa, o Brasil venceu apenas um jogo e perdeu dois. O saldo final foi o terceiro lugar da competição atrás do campeão do torneio Estados Unidos e da Austrália, segunda colocada (veja tabela abaixo).

No último jogo da competição, as brasileiras entraram em campo para enfrentar as americanas sabendo que não tinham chances de ser campeãs. Isso porque a Austrália venceu o Japão por 2 x 0, chegou a sete pontos e deixou o Brasil sem chances de alcançar o primeiro lugar da tabela. Dessa forma, apenas as americanas e australianas brigaram pela taça.

O Brasil saiu na frente com um gol contra aos 15 minutos do primeiro tempo, mas depois recebeu pressão da seleção norte-americana que conseguiu empatar a partida ainda na primeira parte. Na volta do intervalo, as americanas dominaram o jogo, fizeram mais três gols contra o time brasileiro e conquistaram o título do Torneio das Nações 2018.

Desempenho

Apesar de vir embalada com 100% de aproveitamento na Copa América, a Seleção enfrentou adversários mais fortes no Torneio das Nações do que na competição sul-americana. Assim como o Brasil, Japão, Austrália e Estados Unidos estão no top 10 do ranking mundial da Fifa. Entre os três rivais, apenas a Austrália está abaixo do Brasil na lista. Enquanto a Seleção Brasileira figura em sétimo lugar, as australianas aparecem em oitavo. O Japão é o sexto colocado e as norte-americanas, por sua vez,  lideram a lista, atualizada no último mês.

Além de enfrentar adversários mais difíceis, grandes nomes da Seleção Brasileira como Cristiane e Formiga ficaram de fora das partidas já que não foram liberadas pelos clubes para jogar no torneio amistoso que não incorpora o calendário Fifa.

Comparado com o último desempenho no campeonato, o Brasil conseguiu subir um lugar, já que em 2017, sob o comando de Emily Lima, a Seleção terminou em quarto e último lugar. As comandadas de Emily enfrentaram dificuldades no ano passado e empataram em 1 x 1 com o Japão, perderam para os EUA por 4 x 3 e para as australianas por 6 x 1.

Veja a classificação final da competição

Equipe

Vitórias Empates Derrotas Gols marcados Gols sofridos Saldo

Pontos

Estados Unidos

2 1 0 9 4 5

7

Austrália

2 1 0 6 2 4

7

Brasil

1 0 2 4 8 -4

3

Japão

0 0 3 3 8 -5

0

 

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*