Brasil-título-Torneio das Nações
BIA CBF/Divulgação

Após primeira vitória, Brasil mantém viva chance de título no Torneio das Nações

Publicado em Futebol

Depois da estreia ruim da Seleção Brasileira feminina no Torneio das Nações, o time comandado por Vadão conquistou a primeira vitória no último domingo (29/7) contra o Japão. Com mudanças no time, o Brasil venceu por 2 a 1, com gols de Marta e de Bia no segundo tempo. A seleção japonesa ainda conseguiu descontar nos acréscimos com Masuya, mas o resultado final não mudou.

Com os três pontos garantidos no último jogo, o Brasil está em terceiro lugar na tabela e entra na última rodada com chances de título. No entanto, para isso, a Seleção precisa vencer os Estados Unidos, atual campeã mundial e a primeira colocada do ranking da Fifa, na próxima quinta-feira (2/8). O duelo contra as anfitriãs está marcado para as 21h30 (horário de Brasília).

Além de depender dos próprios resultados, as brasileiras ainda precisam torcer contra a Austrália. Isso porque a Seleção Brasileira está atrás dos EUA e da Austrália por um ponto. As adversárias do Brasil se enfrentaram na segunda rodada, empataram o jogo por 1 x 1 e ficaram com quatro pontos na tabela.

Dessa forma, o Brasil precisa vencer os Estados Unidos e torcer para a Austrália perder ou empatar o jogo com o Japão. O único time sem chances de conquistar o título é o Japão, que já sofreu duas derrotas e apenas cumprirá tabela na última rodada ao enfrentar as australianas. Na primeira rodada, o Japão perdeu para os Estados Unidos por 4 a 2. Veja como está a classificação:

Equipe Vitórias Empates Derrotas Gols marcados Gols sofridos Saldo Pontos
Estados Unidos 1 1 0 5 3 2 4
Austrália 1 1 0 4 2 2 4
Brasil 1 0 1 3 4 -1 3
Japão 0 0 2 3 6 -3 0


Análise da vitória

Para o técnico Vadão o jogo foi tão difícil quanto o da Austrália. Segundo ele, o espírito do torneio também serve para avaliar as jogadoras no ano em que antecede a Copa do Mundo da França. “Oito atletas importantes não puderam participar do torneio e estamos naquele espírito de preparação para a Copa do Mundo. Temos um ano pela frente e o espírito passou a ser também de avaliação”, comentou em entrevista à CBF TV.

O Brasil participa do torneio sem alguns dos grandes nomes como Cristiane, do clube chinês Changchun Yatai, e Formiga, do time francês Paris Saint-Germain. Os desfalques da Seleção ocorreram porque o Torneio das Nações não incorpora o calendário Fifa e os clubes não são obrigados a liberarem suas atletas.

Veja os gols do Brasil contra o Japão:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*