copa-américa-seleção-brasileira
SPO-SOC-FOI-WOM-BRAZIL-V-KOREA-REPUBLIC-GROUP-E---FIFA-WOMEN'S-W Minas Panagiotakis/AFP

Seleção Brasileira feminina conhece rivais da Copa América

Publicado em Futebol

Nesta quinta-feira (1/03), o Brasil conheceu os adversários da fase de grupo da Copa América, que acontece no Chile, em abril. O Brasil é cabeça de chave do grupo B ao lado da Argentina, Equador, Venezuela e Bolívia. No outro grupo, A, ficaram as seleções do Chile, Paraguai, Colômbia, Uruguai e Peru. A competição acontece entre 4 e 22 de abril.

Realizado a cada quatro anos, o torneio é a principal competição da Seleção feminina neste ano, que briga pelo tricampeonato. Em 2010 e 2014, o Brasil foi campeão com uma vitória contra a Colômbia. As brasileiras são as maiores campeãs do torneio com seis títulos. Apenas em 2006 perdeu a final para a Argentina.

Além do título do torneio, a Copa América também dará duas vagas diretas e uma para a repescagem da Copa do Mundo, em 2019, duas para os Jogos Olímpicos de Tóquio-2020 e quatro para o Pan-Americano, em 2019.

Veteranas de volta na Seleção

Ainda nesta semana, o técnico Vadão fez uma convocação para 10 dias de treinamento na Granja Comary visando a Copa América. Entre as atletas chamadas, a maior surpresa foi o retorno de Formiga, que atuou 22 anos pela Seleção e anunciou aposentadoria da amarelinha em 2016.

Além de Formiga, Cristiane postou um texto nas redes sociais, no qual deixa a entender que voltará a defender a camisa da Seleção Brasileira. A atleta encabeçou e foi uma das cinco jogadoras a anunciarem a aposentadoria da camisa verde-amarela precocemente, em uma briga por igualdade de gênero após a demissão da técnica Emily Lima.

Cristiane, no entanto, ainda não está no grupo convocado por Vadão para os treinamentos. A lista também contou com a primeira convocação de Marta, Rafaelle e Fabiana em 2018. O grupo composto por 29 atletas treinará de 26 de fevereiro a 7 de março.

One thought on “Seleção Brasileira feminina conhece rivais da Copa América

  1. Parabéns meninas!!! #vamosembuscademaisumtitulo, Boa sorte a todas e treinem aproveitem o máximo ninguém tem a ginga que nós temos. juntas somos imbatíveis. Simbora em busca de mais um título.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*