A goleira Natascha Honegger é uma aposta da técnia Pia para o futuro da Seleção Brasileira feminina de futebol
natascha Honegger 1 Paris FC/Diculgação A goleira Natascha Honegger posa para a foto mostrando a camisa do Paris FC com o sobrenome dela gravado

Conheça a goleira Natascha, aposta de Pia para futuro da Seleção Brasileira feminina

Publicado em Futebol

Um nome chamou atenção na primeira convocação da técnica sueca Pia Sundhage para a Seleção Brasileira feminina em 2020, ano dos Jogos Olímpicos de Tóquio. O da jovem goleira Natascha Honegger, de apenas 22 anos, que atua no Paris FC.  “Pensamos nela para o futuro. Ela é uma jogadora jovem, ótima goleira, alta, ótima com os pés e temos esperança nela para o futuro”, avaliou Pia, nesta terça-feira (18/2).

A convocação da primeira treinadora estrangeira da seleção brasileira de futebol é para a disputa do Torneio Internacional da França, de 2 a 11 de março, contra França, Holanda e Canadá, já como parte da preparação para as Olimpíadas. Curiosamente, entre tantas veteranas, a principal novidade da lista tem também um sotaque europeu. Natascha tem dupla nacionalidade: brasileira e suíça.

Nascida em Greifensee, na Suíça, a goleira que desde os 4 anos é encantada por futebol cresceu alimentando o sonho de defender a Seleção Brasileira. Mas foi no país onde nasceu que ganhou a primeira oportunidade na seleção. Natascha esteve na disputa da Euro Sub-19 Feminina com a seleção suíça, mas não atuou em nenhuma partida, o que mais tarde foi importante para viabilizar que ela atuasse com a camisa do Brasil.

“Quando eu recebi o primeiro convite da seleção da Suíça, eu conversei com a minha mãe. Lembro que eu estava triste porque não tinha recebido o convite da Seleção do Brasil. Mas depois a minha mãe falou: ‘Você nasceu aqui (Suíça), vai lá, veja as coisas, aprenda e faça a sua experiência. Um dia, se você tiver oportunidade, o Brasil pode chamar você'”
Natascha Honegger, goleira do Paris FC

Natascha Honegger na primeira convocação para a Seleção Brasileira, ainda sob comando de Vadão
Natascha Honegger na primeira experiência com a Seleção Brasileira, ainda sob comando de Vadão | Laura Zago/CBF

A primeira oportunidade na Seleção Brasileira ocorreu há um ano, ainda sob comando do técnico Vadão, quando ela defendia o FC Luzern Frauen, da Alemanhã. A mudança de treinador não comprometeu as oportunidades de Natascha na Seleção. Convocada para o primeiro compromisso da equipe no ano olímpico, a jovem arqueira de 1,81 metro é aposta de Pia para o futuro da Seleção Brasileira.

Outra novidade é a lateral esquerda Jucinara, que joga no Levante, clube espanhol. A preparação do Brasil para as Olimpíadas também terão amistosos contra Costa Rica e Estados Unidos, em abril, e a CBF anunciou que está tentando marcar dois amistosos contra a seleção japonesa, em junho, já visando a logística para os Jogos Olímpicos de Tóquio-2020, entre julho e agosto.

Veja lista completa das convocadas para Torneio Internacional da França:

Goleiras: Aline Reis (Tenerife-ESP), Bárbara (Avaí/Kindermann-BRA) e Natascha (Paris FC-FRA);

Defensoras: Letícia Santos (Frankfurt-ALE), Rafaelle (Changchun Dazhong-CHI), Daiane (Tacón-ESP), Érika (Corinthians-BRA), Tayla (Santos-BRA), Bruna Benites (Internacional-BRA), Jucinara (Levante-ESP) e Tamires (Corinthians-BRA);

Meias: Thaísa (Tacón-ESP), Formiga (PSG-FRA), Luana (PSG-FRA), Andressinha (Corinthians-BRA), Andressa Alves (Roma-ITA), Debinha (North Carolina-EUA), Duda (São Paulo-BRA) e Aline Milene (Ferroviária-BRA);

Atacantes: Bia Zanerato (Palmeiras-BRA), Cristiane (Santos-BRA), Ludmila (Atlético de Madri-ESP), Marta (Orlando Pride-EUA) e Geyse (Madrid-ESP).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*