Paris (França) — A partida entre França e Estados Unidos pelas quartas de final da Copa do Mundo feminina evidenciou a grande audiência e importância que o Mundial de 2019 ganhou. Além de contar com 45 mil torcedores dentro do estádio, o maior público registrado nesta Copa, a porta do Parc des Princes ficou cheia de pessoas à procura de ingressos minutos antes da partida. No entanto, os torcedores que procuravam entradas esbarraram nos altos preços cobrados por elas. Os cambistas cobravam o dobro do preço do que os vendidos no site da Fifa nesta fase da competição.
No site da entidade, o ingresso mais caro para a partida da segunda fase do mata-mata custava 57 euros. Enquanto isso, na porta do estádio, o preço mais baixo encontrado pela reportagem do Elas no Ataque foi 115 euros. Justamente o dobro do preço da melhor categoria disponibilizada no site da Fifa. Foi possível encontrar entradas por 300 euros sendo vendidas antes da partida.
Do lado de fora do estádio não faltaram torcedores que procuravam as entradas para ver a partida considerada uma “final antecipada”. No entanto, mesmo com alguns cambistas vendendo a americana Carrie Corbin, 42 anos, não conseguiu ingressos. Além do preço alto, ela e o marido estavam em um grupo de 14 pessoas e não acharam essa quantidade de entradas. “Não encontramos ingressos para todo mundo. Estou com meus três filhos e alguns amigos. São 10 crianças no total. Saberíamos que ia ser difícil”, disse.
Ao menos, o grupo que está de férias na França conseguiu assistir o jogo dos Estados Unidos contra a Suécia pela fase de grupos.
Procura pelos ingressos e audiência na TV
A procura pelos ingressos se tornou uma cena comum nesta Copa já que a maioria dos estádios que recebem jogos do Mundial feminino são menores do que os que sediam uma Copa do Mundo Masculina. Na Rússia, por exemplo, os estádios com a menor capacidade recebiam ao menos 35 mil pessoas. Na França, a capacidade de cinco das nove arenas que sediam os jogos não ultrapassa 30 mil lugares.
A audiência na TV mostra também que a expectativa de crescimento da visibilidade se consolidou. O jogo entre França e Brasil pelas oitavas de final teve a maior audiência da história da Copa do Mundo feminina. No Brasil, 35,245 milhões de espectadores acompanharam a partida, que foi transmitida em TV aberta.
Antes, a maior marca pertencia ao jogo entre Estados Unidos x Japão, final do Mundial de 2015. A partida foi assistida por 25,4 milhões de espectadores, segundo a Fifa.
Maria Eduarda Cardim — Enviada especial
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