nether Fifa/Divulgação

Suécia bate a bicampeã Alemanha e Holanda avança pela 1ª vez à semifinal da Copa

Publicado em Futebol

Paris (França) — Durante mais um dia da onda de calor que atinge a França e já fez o país registrar o dia mais quente da história, a gelada seleção da Suécia, que chegou a registrar -39,5º em fevereiro deste ano, confirmou vaga nas semifinais da Copa do Mundo feminina. A equipe bateu a bicampeã mundial Alemanha, por 2 x 1, de virada, em em Rennes. Outra parte da Europa também esquentou no sábado (29/6). A Holanda venceu a Itália, por 2 x 1, em Valenciennes, e se classificou pela primeira vez às semifinais da Copa do Mundo feminina.

Com os resultados, a próxima fase da competição terá a presença de três europeus e um americano. Os Estados Unidos, que eliminaram a França na noite anterior, são os atuais campeões da competição e o único entre os quatro melhores times do Mundial que já levantou a taça do torneio. Mesmo antes de chegarem à decisão da Copa do Mundo, Suécia, Alemanha e Inglaterra podem comemorar, já que estão com a vaga garantida para os Jogos Olímpicos de Tóquio-2020. Apenas as três seleções da Europa melhores classificadas na Copa do Mundo garantem a vaga olímpica.

Pela Copa do Mundo, os EUA pegam a Inglaterra; e a Holanda enfrenta a Suécia. Os dois jogos serão disputados em Lyon. Para chegar às semifinais, a Suécia passou pela Alemanha de forma emocionante. O jogo pode ter sido considerado uma revanche da Copa de 2003, já que as alemãs eliminaram as suecas na fase mata-mata do Mundial dos Estados Unidos. Na França, a situação foi diferente. De virada, com gols de Jakobsson e Blackstenius, as suecas  chegaram pela terceira vez às semis e enfrentam uma seleção estreante nessa fase da competição: a Holanda.

Holanda vence Itália na Copa do Mundo feminina de futebol e se classifica pela primeira vez às semifinais
Holandesas consolam italianas após eliminá-las nas quartas de final da Copa 2019 | AFP

Pela primeira vez, a Holanda chegou na semifinal e a camisa 8 da equipe teve uma articulação direta nesse feito. Spitse foi a responsável pelas duas assistências que resultaram nos gols sobre a Itália. As duas jogadas em que a Holanda balançou as redes se originaram em cobranças de falta. Após cruzamento na área da lateral esquerda, Miedema abriu o placar de cabeça, aos 25 minutos. Dez minutos depois, novamente em bola parada, Spitse levantou a bola na área. Dessa vez, Van Der Gragt quem subiu mais alto do que a zaga italiana para ampliar o placar para 2 x 0.

Seleções coroam incentivo das torcidas

Os dois confrontos das semifinais reúnem quatro das dez torcidas que mais compraram ingressos para a Copa do Mundo da França. Com a saída da anfitriã França, os Estados Unidos passam a contar com a maioria do público presente nas arquibancadas dentro do estádios. Até garantir a vaga nas semi, os norte-americanos haviam comprado mais de 150 mil bilhetes. A adversária da equipe tricampeã mundial na disputa por uma vaga na final já comprou 33 mil ingressos. Assim, EUA X Inglaterra promete grande público, assim como Holanda e Suécia, que estão na quarta e sétima posições no ranking de países que mais compraram ingressos até o momento.

Semifinais da Copa do Mundo da França

> Inglaterra x Estados Unidos

 Terça-feira (2/7) – 16h (horário de Brasília), em Lyon

> Holanda x Suécia

Quarta-feira (3/7) – 16h (horário de Brasília), em Lyon

Maria Eduarda Cardim e Maíra Nunes — Enviadas especiais

Patrocínio: Colégio Moraes Rêgo
Apoio: 
Casa de Viagens e Bancorbrás – Agência de Viagens

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*