fran

Torcedores acompanharam a eliminação francesa da Copa na embaixada

Publicado em Futebol

Torcedores se reuniram na embaixada francesa para acompanhar a partida entre França e Estados Unidos nas quartas da Copa do Mundo Feminina. Para a decepção do público presente, as norte-americanas venceram por 2 a 1 e se classificaram para as semifinais do torneio. Apesar da eliminação, torcedores elogiaram o desempenho do país na competição.

Os Estados Unidos abriu o placar logo aos quatro minutos do primeiro tempo. Megan Rapinoe surpreendeu à todos ao bater a cobrança de falta e ir para o fundo das redes de da goleira Bouhaddi. O gol logo no início foi um balde de água fria para os anfitriões da Copa e torcedores presentes na embaixada. O Cine Le Corbusier ficou completamente em silêncio durante toda a etapa.

As donas da casa voltaram do intervalo pressionando. A torcida aplaudiu às tentativas de Le Sommer no lado direito. Mas quem se deu bem foi Rapinoe, que ampliou mais uma vez para as visitantes. O silêncio mais uma vez tomou conta da sala e a torcida lamentou as chances não aproveitadas pela França.

Aos 35 do segundo tempo, Thiney bateu cobrança de falta na área, e Renard de cabeça mandou para o gol. O desconto das anfitriãs no placar serviu de esperança para os torcedores. A torcida, antes silenciosa, gritava em apoio a cada contra-ataque francês. Quando a bola bateu no braço de O’Hara, o público na embaixada ficou indignado pelo pênalti não marcado.

Apesar da luta das anfitriãs, elas não conseguiram evitar a derrota por 2 a 1 para as atuais campeãs mundiais e deram adeus ao torneio. “Fiquei triste pois tivemos oportunidade de empatar e levar para a prorrogação, mas pouca sorte na finalização”, disse o torcedor Antoine de Rosselli.

Antoine, 76 anos, acompanhou pela primeira vez o mundial feminino, assistiu todas as partidas e gostou do desempenhos das atletas do Les Bleus.“Tirando o jogo contra a Nigéria que a França teve um pouco mais de dificuldade, todos os outros jogos da foram muito bons e ficamos muito otimistas. Chegamos aqui acreditando na vitória, mas sabíamos que seria complicado. Fiquei muito orgulhoso das jogadoras francesas”, contou.

Antoine de Rosseli é torcedor do PSG, mas disse que assistiu o sexto título do Lyon na Champion League Feminina. “Estou acompanhando a evolução da liga Francesa, ela está muito bem projetada. O povo francês está gostando, ao contrário de alguns países que não apoiam as ligas femininas”, comentou.

Por Mariana Fraga

Patrocínio: Colégio Moraes Rêgo
Apoio: 
Casa de Viagens e Bancorbrás – Agência de Viagens

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*