Divulgação/FIVB O técnico da Seleção feminina de vôlei República Dominicana, Marcos Kwiek | Foto: Divulgação/FIVB

Vôlei: Brasil enfrenta ex-auxiliar de Zé Roberto no 2º jogo das Olimpíadas de Tóquio

Publicado em Olimpíadas, Vôlei

Após estrear nos Jogos Olímpicos de Tóquio com vitória, a Seleção Brasileira feminina de vôlei volta à quadra nesta terça-feira (27/7), às 7h40, para enfrentar a República Dominicana pela segunda rodada do Grupo A. O treinador do Brasil, José Roberto Guimarães, encontrará do outro lado da quadra um ex-colega de trabalho, também brasileiro, o ex-auxiliar-técnico do Brasil, Marcos Kwiek, que comanda o time da América Central há 12 anos.

Kwiek participa de sua segunda Olimpíada como treinador da República Dominicana e tem a missão de conquistar a primeira vitória em Tóquio. Na estreia, perdeu para a Sérvia por 3 sets a 0. O Brasil vem de vitória contra a Coreia do Sul e aproveita a confiança para garantir mais três pontos.

Para isso, no entanto, tem que vencer o time de Kwiek, que ajudou o Brasil, ao lado de José Roberto, a conquistar o segundo lugar no Mundial, em 2006, ano em que foi convidado para assumir a República Dominicana. Em sua segunda Olimpíada como técnico das caribenhas, o treinador contará com jogadoras experientes e outros nomes mais novos, como as irmãs Brayelin e Jineiry Martínez. Ambas também são conhecidas dos brasileiros. Jogam pelo Dentil/Praia Clube.

Apesar de ter um adversário comandado por alguém que conhece de perto o trabalho da Seleção, as brasileiras são favoritas. No último encontro entre o Brasil e a República Dominicana, na Liga das Nações, em maio deste ano, o time de Zé Roberto venceu por 3 sets a 0.

Grupo A

O Brasil lidera o Grupo A com Japão e Sérvia, que também venceram na estreia. Coreia do Sul, Quênia e República Dominicana ainda não pontuaram. No Grupo B, o topo é da Turquia, ao lado dos Estados Unidos e da Itália. China, Argentina e o Comitê Olímpico Russo ainda não venceram.

Zé Roberto e Kwiek não são os únicos técnicos brasileiros. Além deles, a seleção do Quênia é comandada por Luizomar de Moura, treinador do Osasco. Ele conhece algumas das jogadoras brasileiras, como a oposta Tandara e a líbero Camila Brait, que atuam no time paulista.

Onde ver

Brasil x República Dominicana 
Quando: terça-feira (27/7), às 7h40
Onde: transmissão pelo SportTV 2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*