A ex-deputada Júlia Lucy (União) denunciou, pelas redes sociais, estar sendo vítima de stalking. Um homem que fantasia ser o marido da ex-distrital a persegue há anos e recentemente até abordou a filha dela. Foi o estopim para uma reação.
O caso se tornou tão grave que ele chegou a ser preso, mas foi liberado ontem (13) na audiência de custódia. Júlia Lucy fez um desabafo: “Ele tem passagem de Maria da Penha e já acessou minha filha. Agora, ele é livre para vir atrás de mim. Como seguir a vida com essa ameaça? Isso é justo?”.
Medida protetiva
Júlia Lucy denunciou o stalking à Polícia Civil e conseguiu uma medida protetiva. O homem que a persegue não pode se aproximar de seu trabalho nem de sua casa. Mas com a medida judicial ele acabou sendo informado sobre os seus endereços.
Segundo a ex-deputada, no ano passado, ele foi à Câmara Legislativa com um estilete.
Júlia Lucy não se elegeu deputada federal no ano passado, mas continua a desenvolver a atividade política. Ela faz palestras e participa de muitos compromissos públicos. Por isso, está assustada. “Decidi denunciar porque muitas mulheres devem passar pela mesma situação”, disse à coluna.
Sancionado ontem pelo presidente Lula, o projeto que ficou conhecido como “bolsa pé de meia”…
Está tudo pronto no plano de policiamento da Esplanada dos Ministérios para o 8 de…
Um dos programas de destaque do Ministério da Justiça e Segurança Pública é o Celular…
Por Luana Patriolino (interina) - O ano ainda nem acabou, mas as movimentações para as…
Entre os possíveis candidatos ao Palácio do Buriti em 2026 está a senadora Damares Alves…
A deputada federal Érika Kokay (PT) foi a única parlamentar do DF a votar a…