ibaneis_PTB

PTB fecha com chapa de Ibaneis Rocha

Publicado em Eixo Capital

Coluna Eixo Capital, por Jéssica Eufrásio

Em tempos de costuras políticas, a chapa de Ibaneis Rocha (MDB) ganhou mais um grupo aliado. Depois de fechar com integrantes do PP e do Republicanos, com a entrada de Celina Leão e Damares Alves no jogo, o pré-candidato à reeleição acertou com o PTB, ontem. Em evento na sede da legenda, na Asa Norte, o chefe do Executivo local explicou o motivo da parceria: “Esse partido tem uma pauta que diz respeito à nossa no DF e diz respeito, também, à campanha do nosso presidente (Jair) Bolsonaro. Estamos alinhados com essa pauta, com os valores da família, com os valores que viemos implementando ao longo desses três anos e sete meses de governo”.

Peça-chave
Presente ao evento, a ex-secretária da Mulher Ericka Filipelli (PTB) teve papel importante nas articulações. Ex-emedebista e nora de Tadeu Filippelli (MDB), a pré-candidata a deputada distrital foi quem garantiu o enlace da legenda à qual se filiou com a chapa de Ibaneis. “Fiz parte do time dele por três anos e meio. Pude realizar muito e, agora, posso atuar diretamente para a reeleição”, afirmou à coluna.

Cenas de ontem…
De um lado, Jair Bolsonaro (PL) confirma o esperado e acena em favor de José Roberto Arruda (PL), caso o correligionário concorra ao governo do DF. De outro, Ibaneis Rocha, aparentemente sem ressentimentos, deixa claro que, tendo ou não o apoio do presidente da República, continuará seguindo a agenda bolsonarista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*