keka Antonio Cunha/CB/D.A Press

Keka reclama de tratamento discriminatório em eventos do Lula

Publicado em Eixo Capital

Coluna Eixo Capital, por Ana Maria Campos

A pré-candidata da federação PSol-Rede ao Palácio do Buriti, Keka Bagno, sentiu-se desprestigiada pela equipe organizadora do ato com a presença de Lula em Brasília, na última terça-feira, e na reunião do ex-presidente com o setor cultural. No primeiro compromisso, Keka não foi apresentada como candidata da base de Lula. Ela e o pré-candidato do PSB, Rafael Parente, tiveram oportunidade de se pronunciar como representantes dos dois partidos. Na reunião com artistas, Keka entrou, mas a mulher dela, Mariana Ferreira, não teve autorização para participar porque não tinha o nome registrado pela organização. Keka reagiu e brigou: “Se fosse a mulher do Leandro, haveria problema?”. Nas redes sociais, Keka reclamou: “Tivemos dois dias intensos com a vinda do futuro presidente Lula. Não deixaram que eu falasse como pré-candidata ao governo. Minha fala foi como representante do PSol. Enquanto eu discursava e a multidão aplaudia, colocaram no telão, atrás de mim, a foto de outro pré-candidato, homem e branco. Quiseram demarcar. Na segunda atividade com o presidente, não quiseram citar minha presença. Mas foram obrigados pela indignação de quem ali estava. A contradição não é minha, não é nossa”.

Cada um na sua
A equipe da campanha do deputado Leandro Grass (PV) disse que os atos públicos do ex-presidente Lula em Brasília foram organizados pela federação PT-PV-PCdoB. E acrescentou: “Quando a federação PSol-Rede promover um ato em apoio a Lula no DF, esperamos que convide nossa federação e nossos candidatos, como nós os convidamos“. Como a coluna mostrou, a intenção dos organizadores, em combinação com a campanha de Lula, foi realmente mostrar que os candidatos do ex-presidente são Leandro Grass, ao governo, e Rosilene Corrêa, ao Senado.

Amigos, amigos eleição à parte
Nem tudo é paz e amor. Leandro Grass (PV), Keka Bagno (PSol) e Rafael Parente (PSB) são aliados de Lula, mas adversários na disputa ao Palácio do Buriti. Pelo menos, no primeiro turno.

Sem volta
O PSB bateu o martelo na candidatura de Rafael Parente ao governo do DF. Decidiu que não vai esperar mais ninguém. Eles garantem que a única possibilidade de composição com outros partidos a partir de agora é com Parente na cabeça da chapa.

De vice a distrital
A ex-deputada Luzia de Paula não será mais candidata a vice na chapa de Rafael Parente. Ela tem chance de puxar votos e se eleger deputada distrital.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*