izalci_eixo

Izalci terá poder para definir a chapa majoritária da federação PSDB-Cidadania

Publicado em Eixo Capital

Coluna Eixo Capital, por Ana Maria Campos

O presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, decidiu intervir no embate entre o senador Izalci Lucas (PSDB) e a deputada Paula Belmonte (Cidadania) para encerrar a queda de braço. Ele convocou para 7 de julho uma reunião da executiva nacional da federação formada pelos dois partidos, com a proposta de dar a Izalci todos os poderes para definir os rumos da chapa majoritária no DF. A reunião só deverá sacramentar o que está decidido nos bastidores, uma vez que o PSDB tem 15 votos na executiva e o Cidadania, apenas quatro. Izalci tem o apoio dos 14 tucanos. Ele é o 15º.

Discussão dura
O desfecho do embate é resultado de uma conversa dura ocorrida entre Izalci Lucas e Paula Belmonte. O senador ofereceu à deputada que seja vice ou candidata ao Senado, enquanto ele concorrerá ao governo. Paula disse que jamais o apoiará e que pretende concorrer ao lado do senador José Antônio Reguffe (UB). Izalci ouviu, tentou contemporizar, mas não houve acordo. Em seguida, ele buscou uma solução na cúpula da federação.

Líder da caçada a Lázaro Barbosa será candidato a deputado federal

Secretário de Segurança Pública de Goiás que liderou a caçada ao assassino Lázaro Barbosa, o delegado aposentado da Polícia Federal Rodney Miranda está se preparando para concorrer a um mandato de deputado federal pelo Republicanos. Ele já disputou no Espírito Santo e, agora, seguirá carreira política em Goiás. O episódio envolvendo o criminoso mais famoso dos últimos tempos certamente abriu as portas para uma nova candidatura.

Campanha ao lado da primeira-dama
A primeira-dama, Michelle Bolsonaro, deve entrar mais na pré-campanha de Damares Alves (Republicanos) ao Senado pelo DF. Apesar de ser filiada ao PL de Flávia Arruda, Michelle vai pedir votos para a ex-ministra. Em breve, estarão andando juntas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*