izalci

Após decisão judicial favorável, Izalci Lucas costura alianças

Publicado em Eixo Capital

Coluna Eixo Capital, por Ana Maria Campos

Uma decisão do ministro Joel Ilan Paciornick, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), coloca o senador Izalci Lucas (PSDB-DF) de volta ao jogo eleitoral. O magistrado suspendeu os efeitos de uma condenação do senador, imposta pelo Tribunal de Justiça do DF, que o deixaria inelegível, por considerar que há chance de ser anulada e remetida à Justiça Eleitoral. A decisão sobre esse ponto será tomada por uma turma do STJ, mas, para garantir o direito de Izalci se candidatar, os efeitos da condenação — como a inelegibilidade — foram suspensos. Assim, a pré-candidatura de Izalci ao Governo do DF respira novamente.

Em busca de alianças
O senador Izalci Lucas, aliás, tem conversado sobre possíveis parcerias com políticos de outras frentes. Depois de almoçar com o deputado distrital Leandro Grass (PV), pré-candidato ao governo da federação PT-PV-PCdoB, e com o ex-governador Rodrigo Rollemberg (PSB), Izalci dividiu a mesa ontem com Rafael Parente, o nome do PSB para o Palácio do Buriti.

Na diretoria
Depois de comemorar a decisão judicial, Izalci estava satisfeito ontem com uma importante decisão do PSDB: o partido instituiu o Comitê de Avaliação de Candidaturas Regionais para as eleições de 2022. O grupo vai acompanhar o andamento das pré-candidaturas nos estados e no DF e subsidiar as decisões da Executiva Nacional. Entre os cinco integrantes, está o líder do partido no Senado, que é o próprio Izalci. Vai dar vantagem para consolidar sua pré-candidatura na federação PSDB-Cidadania.

Abaixo-assinado contra o saidão

Marcela Passamani, que é ex-secretária de Justiça do governo Ibaneis e candidata a deputada federal, lançou uma campanha de mobilização popular pela aprovação do projeto de lei que acaba com o chamado saidão, que é o direito dado a criminosos condenados de saírem do presídio em datas festivas, desde que tenham bom comportamento. O projeto está pronto para votação no plenário da Câmara. Basta apenas ser pautado pelo presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL). Marcela iniciou um abaixo-assinado on-line e está convidando as pessoas a mandarem e-mail para Lira, pedindo a inclusão do projeto na pauta de votações.

Uma reflexão sobre o serviço público
Fruto de três anos de intensa pesquisa durante o mestrado em Direito e Políticas Públicas nasceu a obra Titularidade e noção atual de serviço público no Brasil: origem e evolução do serviço público, de autoria do conselheiro Renato Rainha, do Tribunal de Contas do DF. Trata-se de uma reflexão sobre o conceito de serviço público e o papel do Estado na prestação e regulação desses serviços. “Foi um trabalho árduo, mas muito prazeroso, orientado por mestres e doutores do Direito. Este ano aproveitei para atualizar o conteúdo e colocá-lo à disposição de todos que querem conhecer ou aprofundar conhecimentos sobre serviço público”, conta Rainha. O livro está à venda no site da Editora Dialética.

2 thoughts on “Após decisão judicial favorável, Izalci Lucas costura alianças

  1. É impressionante como políticos do quilate de Izalci, ainda se presta à alguma candidatura, um personagem que nada produz ou produziu para do DF, mas produz interesse pessoais, firmando o pé ao continuísmo das mamatas no estado.
    Se verificarem desde o início de sua carreira política, facilmente se conclui a inércia e oportunismo que rodeiam sua gestão, gestão do que?sequer isso tem nomenclatura.
    Assim, é mais um pupilo que vaga em busca de malandragem nos corredores da política aqui no Distrito Federal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*