DF pode ter os três senadores se enfrentando na campanha para o Buriti

Compartilhe

Coluna Eixo Capital, por Ana Maria Campos

Está grande a pressão entre políticos ligados ao senador José Antônio Reguffe (UB-DF) para que tome uma decisão sobre sua candidatura neste ano. Ele deve anunciar em breve. O parlamentar esteve recentemente com os senadores Izalci Lucas (PSDB) e Leila Barros (PDT), pré-candidatos ao governo. Ambos disseram que pretendem ir até o fim. Pode ser que na bancada do DF no Senado surjam três candidatos ao Palácio do Buriti.

Ibaneis em pré-campanha entre empresários

“Brasília continua de pé, com segurança e cada dia melhor para se viver. O PIB do DF continua crescendo, a arrecadação, mesmo com as reduções de tributos, continua em alta. E é isso que eu quero continuar fazendo neste meu mandato e, se Deus me permitir, no outro mandato, que eu pretendo pleitear nas urnas este ano.” Esse foi o discurso de pré-candidato à reeleição do governador Ibaneis Rocha (MDB), no almoço ontem do Lide, com representantes do setor produtivo, liderados pelo empresário Paulo Octávio.

Parlamentares do PSD
A bancada do PSD na Câmara Legislativa foi a convidada de honra no almoço do Lide Brasília com o governador Ibaneis Rocha. E os três distritais foram ao evento: Cláudio Abrantes, Jorge Vianna e Robério Negreiros estiveram presentes, além de Roosevelt Vilella, do PL.

Quem sabe…
Quem apareceu no evento: o ex-deputado Leonardo Prudente, que circulou com grande desenvoltura entre os presentes. Não falou em voltar à vida política. O nome forte agora é o filho, Rafael Prudente, candidato a deputado federal pelo MDB. Mas o futuro pertencem a Deus e à Justiça.

Literatura viva
Já passa de 800 o número de escritos inscritos no I Prêmio Candango de Literatura em língua portuguesa, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa. Além dos brasileiros, escritores de Portugal, Angola, Moçambique, Cabo Verde e Macau mandaram suas inscrições. A expectativa é que cheguem a mil até o dia 28, prazo final. “Bom sinal, prova que a literatura está viva e prometendo trazer revelações ao cenário da língua portuguesa”, comemora o secretário Bartolomeu Rodrigues.

A força dos maçons
Os maçons do Distrito Federal já têm uma lista grande de pré-candidatos às eleições. A distrital são candidatos o deputado Reginaldo Sardinha (PL), Alex Galvão (Podemos), Dr. Gutemberg (Podemos) e a jornalista Andreia Salles (PSD), esposa de maçom e integrante da Fraternidade Feminina Cruzeiro do Sul. Para deputado federal, até agora, se apresentaram Flauzino Antunes (PCdoB) e Coronel Charles Magalhães (PSD). Ao GDF, são candidatos o maçom Izalci Lucas (PSDB), a cunhada (como são chamadas as esposas de maçom) Leila Barros (PDT) e Ibaneis Rocha (MDB), que é filho de maçom, portanto, sobrinho. Candidata ao Senado, Flávia Arruda (PL) é mulher do maçom José Roberto Arruda.

Ana Maria Campos

Editora de política do Distrito Federal e titular da coluna Eixo Capital no Correio Braziliense.

Posts recentes

Poupança-Escola, programa criado no DF, vira Bolsa Pé de Meia

Sancionado ontem pelo presidente Lula, o projeto que ficou conhecido como “bolsa pé de meia”…

10 meses atrás

Plano de policiamento da Esplanada: previsão é de paz no próximo 8 de janeiro

Está tudo pronto no plano de policiamento da Esplanada dos Ministérios para o 8 de…

11 meses atrás

Em uma semana, quase 800 mil pessoas aderiram ao Celular Seguro

Um dos programas de destaque do Ministério da Justiça e Segurança Pública é o Celular…

11 meses atrás

De olho em 2026: Celina desponta como possível candidata, mas vice é dúvida

Por Luana Patriolino (interina) - O ano ainda nem acabou, mas as movimentações para as…

11 meses atrás

Damares pode prejudicar Celina se decidir concorrer ao Buriti

Entre os possíveis candidatos ao Palácio do Buriti em 2026 está a senadora Damares Alves…

11 meses atrás

Kokay foi única parlamentar do DF a votar a favor do fim da desoneração da folha

A deputada federal Érika Kokay (PT) foi a única parlamentar do DF a votar a…

11 meses atrás