Coluna Eixo Capital, por Ana Maria Campos
Está grande a pressão entre políticos ligados ao senador José Antônio Reguffe (UB-DF) para que tome uma decisão sobre sua candidatura neste ano. Ele deve anunciar em breve. O parlamentar esteve recentemente com os senadores Izalci Lucas (PSDB) e Leila Barros (PDT), pré-candidatos ao governo. Ambos disseram que pretendem ir até o fim. Pode ser que na bancada do DF no Senado surjam três candidatos ao Palácio do Buriti.
“Brasília continua de pé, com segurança e cada dia melhor para se viver. O PIB do DF continua crescendo, a arrecadação, mesmo com as reduções de tributos, continua em alta. E é isso que eu quero continuar fazendo neste meu mandato e, se Deus me permitir, no outro mandato, que eu pretendo pleitear nas urnas este ano.” Esse foi o discurso de pré-candidato à reeleição do governador Ibaneis Rocha (MDB), no almoço ontem do Lide, com representantes do setor produtivo, liderados pelo empresário Paulo Octávio.
Parlamentares do PSD
A bancada do PSD na Câmara Legislativa foi a convidada de honra no almoço do Lide Brasília com o governador Ibaneis Rocha. E os três distritais foram ao evento: Cláudio Abrantes, Jorge Vianna e Robério Negreiros estiveram presentes, além de Roosevelt Vilella, do PL.
Quem sabe…
Quem apareceu no evento: o ex-deputado Leonardo Prudente, que circulou com grande desenvoltura entre os presentes. Não falou em voltar à vida política. O nome forte agora é o filho, Rafael Prudente, candidato a deputado federal pelo MDB. Mas o futuro pertencem a Deus e à Justiça.
Literatura viva
Já passa de 800 o número de escritos inscritos no I Prêmio Candango de Literatura em língua portuguesa, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa. Além dos brasileiros, escritores de Portugal, Angola, Moçambique, Cabo Verde e Macau mandaram suas inscrições. A expectativa é que cheguem a mil até o dia 28, prazo final. “Bom sinal, prova que a literatura está viva e prometendo trazer revelações ao cenário da língua portuguesa”, comemora o secretário Bartolomeu Rodrigues.
A força dos maçons
Os maçons do Distrito Federal já têm uma lista grande de pré-candidatos às eleições. A distrital são candidatos o deputado Reginaldo Sardinha (PL), Alex Galvão (Podemos), Dr. Gutemberg (Podemos) e a jornalista Andreia Salles (PSD), esposa de maçom e integrante da Fraternidade Feminina Cruzeiro do Sul. Para deputado federal, até agora, se apresentaram Flauzino Antunes (PCdoB) e Coronel Charles Magalhães (PSD). Ao GDF, são candidatos o maçom Izalci Lucas (PSDB), a cunhada (como são chamadas as esposas de maçom) Leila Barros (PDT) e Ibaneis Rocha (MDB), que é filho de maçom, portanto, sobrinho. Candidata ao Senado, Flávia Arruda (PL) é mulher do maçom José Roberto Arruda.
Sancionado ontem pelo presidente Lula, o projeto que ficou conhecido como “bolsa pé de meia”…
Está tudo pronto no plano de policiamento da Esplanada dos Ministérios para o 8 de…
Um dos programas de destaque do Ministério da Justiça e Segurança Pública é o Celular…
Por Luana Patriolino (interina) - O ano ainda nem acabou, mas as movimentações para as…
Entre os possíveis candidatos ao Palácio do Buriti em 2026 está a senadora Damares Alves…
A deputada federal Érika Kokay (PT) foi a única parlamentar do DF a votar a…