Abertura da exposição 61+1 teve muito papo sobre política

Compartilhe


No coquetel de abertura oficial da exposição 61+1 do Correio Braziliense, no CCBB, o ex-governador José Roberto Arruda riu dos comentários de interlocutores sobre o discurso em que citou a mulher, Flávia Arruda (PL), como candidata a governadora. Ele não disse nem sim nem não para eventual mudança de planos de Flávia que está na chapa encabeçada pelo governador Ibaneis Rocha à reeleição como pré-candidata ao Senado. Mas conversou descontraído com a deputada Celina Leão (PP-DF), possível vice na chapa, e com o próprio Ibaneis. O futuro a Deus pertence.

Adversários só em tempos de eleições
Eles são adversários em tempos de campanha da OAB. Mas os embates duros só ocorrem a cada três anos. Em tempos de festa, prevalece a confraternização. Posaram para foto, Cleber Lopes, Alexandre Pinheiro, Francisco Caputo e Juliano Costa Couto. Esses dois ex-presidentes da Ordem no DF, concorrentes na disputa do ano passado para o conselho federal.

Será que dá rock?
O superintendente regional do Sebrae, Valdir Oliveira, é um dos fundadores do PSDB e, hoje, está no PSB. A boa relação com o senador Izalci Lucas (PSDB) pode render frutos para as eleições no DF. Valdir ficou de marcar uma conversa do senador tucano com o ex-governador Rodrigo Rollemberg.

Com Ibaneis, de olho no Senado
O empresário Paulo Octávio, presidente do PSD-DF, mantém firme a disposição de apoiar a reeleição de Ibaneis Rocha (MDB). Mas a vários interlocutores, ontem, no coquetel do Correio reafirmou: “É pré-candidato ao Senado“.

Adeus, 1964
O presidente do TCDF, Paulo Tadeu, fez questão de tirar uma foto na capa do Correio com o aniversário de Brasília em 1964. O ano que não pode voltar jamais. Paulo estava acompanhado da mulher, Renata Nandes, e da filha Gabriela Vale da Silva.

Só apreciando a vista

Sempre incisivo nas declarações, o ministro Gilmar Mendes não quis se pronunciar sobre o indulto concedido pelo presidente Jair Bolsonaro ao deputado Daniel Silveira. Vai deixar para se manifestar apenas no julgamento sobre a validade do decreto.

Campanha de paz
O governador Ibaneis Rocha (MDB) ouviu elogios sobre a entrevista que concedeu ao Correio na semana passada em que falou dos planos de concorrer à reeleição. A algumas pessoas, afirmou que sua base vai apoiar Bolsonaro, mas ele pessoalmente não fará carga contra Lula. Vai na linha defendida pelo presidente do TRE-DF, Roberval Belinati, em uma campanha sem confrontos.

Fim do luto na pandemia
A jornalista Katia Cubel se prepara para voltar a realizar os eventos do prêmio Engenho, que ficaram suspensos por conta da pandemia. “Eu não tinha ânimo de fazer festa vendo tanta gente morrendo”, disse ontem, ao lado do marido, Júlio, e da filha, Júlia.

Bem na foto
A ex-secretária de Justiça Marcela Passamani está em pré-campanha para deputada federal pelo PL, de Flavia Arruda. “Estou andando pelo DF, para sentir as pessoas”, diz Marcela. As duas dividiram o espaço instagramável da exposição Brasília 61+1, do Correio, no CCBB, com o presidente da Fibra, Jamal Bittar.

Ana Maria Campos

Editora de política do Distrito Federal e titular da coluna Eixo Capital no Correio Braziliense.

Posts recentes

Poupança-Escola, programa criado no DF, vira Bolsa Pé de Meia

Sancionado ontem pelo presidente Lula, o projeto que ficou conhecido como “bolsa pé de meia”…

1 ano atrás

Plano de policiamento da Esplanada: previsão é de paz no próximo 8 de janeiro

Está tudo pronto no plano de policiamento da Esplanada dos Ministérios para o 8 de…

1 ano atrás

Em uma semana, quase 800 mil pessoas aderiram ao Celular Seguro

Um dos programas de destaque do Ministério da Justiça e Segurança Pública é o Celular…

1 ano atrás

De olho em 2026: Celina desponta como possível candidata, mas vice é dúvida

Por Luana Patriolino (interina) - O ano ainda nem acabou, mas as movimentações para as…

1 ano atrás

Damares pode prejudicar Celina se decidir concorrer ao Buriti

Entre os possíveis candidatos ao Palácio do Buriti em 2026 está a senadora Damares Alves…

1 ano atrás

Kokay foi única parlamentar do DF a votar a favor do fim da desoneração da folha

A deputada federal Érika Kokay (PT) foi a única parlamentar do DF a votar a…

1 ano atrás