C0B32A16-74AD-474E-A631-80CEB8CC5019

Lula quer palanque forte e unido no DF

Publicado em Eixo Capital

ANA MARIA CAMPOS

Em encontro com o ex-deputado Geraldo Magela (PT), o ex-presidente Lula disse que virá a Brasília para organizar sua campanha no Distrito Federal para a disputa presidencial.

 

Lula afirmou que precisa de um palanque forte na capital do país. Ele virá a Brasília nas próximas semanas para dialogar com os petistas do DF. Quer a união do partido. “Foi uma conversa excelente”, contou Magela.

 

O PT lançou no último fim de semana a pré-candidatura da diretora do Sindicato dos Professores (Sinpro) Rosilene Corrêa ao Palácio do Buriti. Mas a iniciativa foi desautorizada pela direção nacional do partido que quer analisar o cenário para tomar uma decisão sobre candidatura no DF em sintonia com os arranjos nacionais.

 

Magela também quer concorrer. Mas não tem maioria no diretório regional para aprovar seu nome. Ele aproveitou um seminário no Rio de Janeiro, na UERJ, com a Fundação Perseu Abramo, para uma conversa reservada com Lula. Magela sabe que a palavra final é dele.

 

O ex-deputado federal do DF é diretor de Cooperação Internacional da Fundação Perseu Abramo e participou também de uma reunião de Lula com a vice-presidente da Espanha, Yolanda Díaz.

 

Além de Rosilene e Magela, buscam apoio do PT para a disputa ao governo do DF os pré-candidatos Rafael Parente (PSB) e Leandro Grass (PV).

 

Parente integra o partido que indicará o vice de Lula, Geraldo Alckmin. Grass é do PV que integrará federação com o PT e com o PCdoB.

 

Na distribuição de espaços entre os aliados, a candidatura de Leandro Grass é prioridade para o PV.

 

Foto: Divulgação/Lula/Ricardo Stuckert

2 thoughts on “Lula quer palanque forte e unido no DF

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*