luis_miranda_eixo Crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press

Luís Miranda quer os votos da Segurança

Publicado em Sem categoria

Coluna Eixo Capital, por Ana Maria Campos

O deputado Luís Miranda (DEM-DF) estará hoje (10/11) na festa de filiação de Sérgio Moro ao Podemos no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. Foi convidado pela amiga deputada Renata Abreu (SP), presidente nacional do partido. Em mensagem, ela disse: “Dia 10, será um momento muito especial para nosso partido”. Ex-bolsonarista, Miranda tenta construir uma base eleitoral na área de segurança pública. Tem contato permanente com policiais civis e militares. Agora, quer uma aproximação com Moro. Vai causar ciúmes entre parlamentares que atuam há mais tempo nesse setor.

No palanque de Moro

Jorge Viana é o único deputado distrital do Podemos. Ele está animado com o palanque que Sergio Moro e, possivelmente, Deltan Dallagnol podem promover. Um apoio e tanto para quem vai disputar eleições proporcionais. “Estarei na filiação. Moro será muito bem recebido no Podemos”, diz o distrital.

Lista tríplice para o TRE-DF
O Tribunal de Justiça do DF elegeu uma lista tríplice com nomes de advogados que concorrem a uma das vagas do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-DF). Vale um assento na Corte durante as próximas eleições. Uma das atribuições será a apreciação de registros de candidaturas e impugnações. A lista ficou assim: Rodrigo de Sá Queiroga teve 34 votos; Andrea Sabóia de Arruda, 29 votos; e Diego Barbosa Campos, 27 votos. Cabe ao presidente Jair Bolsonaro nomear um dos três para a vaga aberta com o fim do mandato do advogado Francisco Amaral.

Imunidade
Deltan Dallagnol fora do Ministério Público pode dar mais trabalho para os denunciados na Operação Lava-Jato do que dentro. Sem as amarras do controle feito pelo CNMP, Deltan poderá opinar e argumentar sem risco de demissão. Imagine com imunidade parlamentar.

One thought on “Luís Miranda quer os votos da Segurança

  1. Esse cara foi à CPI, mentiu descaradamente, disse que tinha provas no celular, mas no depoimento à PF dias depois disse que não tinha mais, fez tudo para macular o presidente apenas com a lábia de 171 que lhe é peculiar, e saiu ileso, deve ter rolado muita grana nessa CPI…Se eu fosse o Moro não apareceria em foto com esse pulha cheio de processos na justiça, tremendo 171 nato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*