Lúcio reencontrou a taça da Copa e foi imortalizado no Museu da Fifa. Foto: Divulgação/Fifa
Lucimar da Silva Ferreira, o Lúcio, campeão da Copa de 2002 e capitão do Brasil em 2010, assinou o nome eternizado no Muro dos Campeões nesta semana na sede da Fifa, em Zurique, na Suíça. Titular da Seleção em três mundiais consecutivos (2002, 2006 e 2010), o brasiliense visitou o Museu da entidade máxima do futebol com o atacante italiano Vincenzo Iaquinta, um dos heróis do tetra da Itália em 2006.
Como manda a tradição, Lúcio deixou um broche de ouro e a assinatura dele registrados no Muro dos Campeões. “É uma emoção como da primeira vez; é uma alegria imensa ter realizado o sonho que tive quando criança ao assistir à Copa do Mundo pela televisão”, disse o beque à Fifa enquanto segurava o troféu da Copa do Mundo. Somente vencedores da competição têm acesso ao troféu e a liberdade de segurá-la.
Titular na campanha do pentacampeonato em 2002, Lúcio disputou 105 jogos com a camisa da Seleção e fez quatro gols. Um deles na virada por 3 x 2 contra os Estados Unidos na final da extinta Copa das Confederações de 2009, na África do Sul.
“O melhor momento da Copa do Mundo de 2002 foi, sem dúvida, o apito final do árbitro. É o momento em que você percebe que realizou seu sonho. Esse momento, esse título, moldou minha vida e foi, sem dúvida, o mais importante e o maior sucesso da minha carreira”, disse Lúcio. Em 2010, o zagueiro conquistou o Mundial de Clubes da Fifa pela Intternazionale na decisão contra o Mazembe da República Democrática do Congo.
Parceiro de Lúcio na visita ao Museu da Fifa, Iaquinta havia sido imortalizado no Muro dos Campeões há um ano durante a visita ao lado dos goleiros italiano Amelia e alemão Weidenfeller.
X: @marcospaulolima
Instagram: @marcospaulolimadf
TikTok: @marcospaulolimadf
Gustavo Marques conseguiu piorar uma das semanas mais vergonhosas do futebol nesse sábado na eliminação…
A tolerância zero com técnicos de futebol chegou ao futebol feminino. Atual pentacampeão da…
As entrevistas coletivas de Filipe Luís são ótimas. Dificilmente deixam perguntas sem respostas. No entanto,…
Luiz Carlos Souza tinha um tabu pessoal. O técnico do Gama jamais havia passado da…
O Botafogo acumula seis derrotas consecutivas na temporada. Perdeu duas vezes para o Fluminense e…
Philippe Coutinho é mais um ídolo a dar um basta na relação tóxica com torcedores…