Yamal x Messi: Euro e Copa América podem promover duelo entre “afilhado” e “padrinho”

Compartilhe

As finais da Euro e da Copa América podem promover um duelo em 2025 entre dois personagens de uma imagem viralizada nesta semana: Yamal x Messi. Lionel aparece em uma foto do diário catalão Sport nas redes sociais segurando Lamine no colo no ensaio para um calendário.

Messi nasceu em 24 de junho de 1987. Yamal é de 13 de julho de 2007. Vinte anos separam as duas crias do Barcelona. Obviamente eles jamais se enfrentaram com a camisa de clubes e muito menos pelas respectivas seleções. A possibilidade existe se a Espanha conquistar a Eurocopa na decisão contra a Inglaterra e a Argentina derrotar a Colômbia no desfecho da Copa América. Motivo: a realização da Finalíssima em 2025.

O tira-teima entre os campeões do principal torneio de seleções da Conmebol e da Uefa foi relançado em 2022. À época, a Argentina derrotou a Itália por 3 x 0 no Estádio Wembley, em Londres. O duelo foi disputado pela primeira vez em 1985. A França superou o Uruguai por 2 x 0, no Parque dos Príncipes. Em 1993, a Argentina superou a Dinamarca nos pênaltis.

Argentina e Espanha são favoritas contra Colômbia e Inglaterra. Os atuais campeões do mundo sofreram apenas um gol nesta campanha na Copa América. La Roja venceu todas as partidas na Euro. Quatro delas contra potências: Itália, Croácia, Alemanha e França.

Há influência de Messi e Yamal no desempenho. O jogador eleito oito vezes melhor do mundo tem um gol e uma assistência em quatro jogos na Copa América. Lamine Yamal balançou a rede uma vez e distribuiu três passes para gol na trajetória da Espana na Euro.

Há controvérsias sobre o verdadeiro ídolo de Yamal. “Sempre foi o Messi”, respondeu o atacante da Espanha recentemente. O fotógrafo responsável pela imagem contesta. “O acaso os uniu. A foto poderia ter sido com outro jogador, mas foi com o Leo. Certamente se a família do bebê tivesse podido escolher, a foto teria sido com o Ronaldinho Gaúcho, com o Xavi ou com o Iniesta”, afirmou Juan Monfort, em entrevista à agência de notícias EFE.

Messi ainda não era Messi em 2007, ano de nascimento de Yamal. Tinha papel de coadjuvante no Barcelona de Frank Rijkaard. A primeira temporada como protagonista é em 2008/2009, quando Pep Guardiola assume a prancheta do time. “Foi provavelmente o primeiro bebê que Messi segurou nos braços e, claro, a interação entre os dois foi complicada”, detalha Monfort. “Não há dinheiro que pague por uma foto como essa”, diz.

Twitter: @marcospaulolima

Instagram: @marcospaulolimadf

TikTok: @marcospaulolimadf

Marcos Paulo Lima

Publicado por
Marcos Paulo Lima
Tags: Argentina barcelona Copa América espanha Eurocopa Lamine Yamal Lionel Messi Messi Yamal

Posts recentes

  • Esporte

Machismo no Paulistão: a fala inaceitável de Gustavo Marques

Gustavo Marques conseguiu piorar uma das semanas mais vergonhosas do futebol nesse sábado na eliminação…

8 horas atrás
  • Esporte

Bi brasileiro, sul-americano e vice mundial: por que Lucas Piccinato caiu?

  A tolerância zero com técnicos de futebol chegou ao futebol feminino. Atual pentacampeão da…

21 horas atrás
  • Esporte

Como a ingenuidade de Filipe Luís virou arma contra o Flamengo

As entrevistas coletivas de Filipe Luís são ótimas. Dificilmente deixam perguntas sem respostas. No entanto,…

2 dias atrás
  • Esporte

Gama sofreu apenas um gol em mata-mata com o técnico Luiz Carlos Souza

Luiz Carlos Souza tinha um tabu pessoal. O técnico do Gama jamais havia passado da…

3 dias atrás
  • Esporte

Botafogo sofre com a falta de variação tática sob o comando de Anselmi

O Botafogo acumula seis derrotas consecutivas na temporada. Perdeu duas vezes para o Fluminense e…

3 dias atrás
  • Esporte

Saída de Coutinho do Vasco expõe relação tóxica entre ídolos e torcidas

Philippe Coutinho é mais um ídolo a dar um basta na relação tóxica com torcedores…

4 dias atrás