Vice-líder de assistências na Champions League: o fator Vinicius Junior na classificação do Real Madrid

Compartilhe

Vinicius Junior não sabe fazer gol. Vinicius Junior toma decisões erradas. Algumas críticas, inclusive deste blogueiro, aos poucos são respondidas em campo pelo jovem e cada vez mais decisivo atacante do Real Madrid e da Seleção Brasileira. O cruzamento para Benzema na prorrogação é uma das provas da evolução sob o comando de Carlo Ancelotti.

Aos 21 anos, Vinicius Junior é vice-líder em assistências na Champions League. Acumula seis até agora. Quatro delas para o parceiro Benzema. A cria do Flamengo só tem menos passes decisivos para gol do que Bruno Fernandes. O meia português do Manchester United foi eliminado nas quartas de final. Logo, pode ser alcançado pelo brasileiro na semi.

O cara do penúltimo passe ajudou o Real Madrid a avançar às semifinais pela décima vez em 12 temporadas. Impressionante.Outro detalhe chama a atenção: o comprometimento de jogadores campeões europeus recentemente com  a camisa do clube. Carvajal, Casemiro, Kroos, Modric, Benzema e Marcelo formavam a base do tricampeonato na Era Zidane.

Apesar da derrota, o atual campeão Chelsea caiu de pé. Baita exibição dos comandados de Thomas Tuchel dentro do Santiago Bernabéu. Os Blues abriram 3 x 0. Seria 4 x 0 se o gol de Marco Alonso não fosse anulado pela Arbitragem de Vídeo.  Mas aí entrou em cena Rodrygo. Que moleque iluminado na Champions! São oito gols em três temporadas. Detalhe: ele não tremeu na cara do gol depois do majestoso passe de trivela de Modric. Rodrygo e Vini devem muto a Ancelotti.

A Espanha pode ter três times nas semifinais. Por enquanto, são dois. O outro é o incrível Villarreal. Há 16 anos, o Submarino Amarelo alcançava as semifinais despachando a Inter de Milão nas quartas de final. Não decidiu o título contra o Barcelona à época porque caiu diante do Arsenal nas semifinais. Riquelme desperdiçou pênalti à época e impediu o time comandado pelo chileno Manuel Pellegrini de decidir o título continental.

O Atlético de Madrid pode ser o terceiro espanhol nas semifinais. Os colchoneros estão em desvantagem contra o Manchester City. São obrigados, no mínimo, a repetir o placar para forçar a prorrogação. Triunfo por dois gols de diferença confirmariam a classificação direta.

Em 2006, o Arsenal impediu o Villarreal de ir ao Saint-Denis. Dezesseis anos depois, uma nova oportunidade de ir ao Stade de France bate à porta. Antes disso, é necessário passar por Liverpool ou Benfica. Os Reds lideram a série por 3 x 1, placar da ida, em Lisboa.

Siga no Twitter: @marcospaulolima

Siga no Instagram: @marcospaulolimadf

Marcos Paulo Lima

Posts recentes

  • Esporte

A jogada ensaiada que esvazia ação no STF e assegura Ednaldo Rodrigues na CBF até 2026

A jogada consumada nesta sexta-feira com o reconhecimento de ex-presidentes da CBF da legitimidade da…

3 dias atrás
  • Esporte

Surfe: Tatiana Weston-Webb anuncia o Mineirinho como novo treinador

Medalhista de bronze em Paris-2024 e terceira colocada no Circuito Mundial na temporada do ano…

4 dias atrás
  • Esporte

As mentiras que homens e mulheres contam sobre pré-temporada na Flórida

A pré-temporada dos times na Flórida chega ao fim com meias verdades ditas pela competente…

5 dias atrás
  • Esporte

Dribles curtos: pré-candidato à presidência da CBF, Ronaldo lê “A arte da guerra”

Ronaldo Pré-candidato à presidência da CBF nas eleições que podem ser convocadas a partir de…

7 dias atrás
  • Esporte

Como um convite para o Aberto da República no DF impulsionou João Fonseca

Sensação do início de temporada no calendário do tênis profissional, o fenômeno carioca João Fonseca…

7 dias atrás
  • Esporte

Como Léo Batista virou meu “amigo” e inspiração nas noites de domingo

Domingo sempre foi um dia movimentado na casa dos Souza Lima no Cruzeiro Novo, onde…

1 semana atrás