Um bate-papo com Luiz Felipe Scolari sobre Salomon Kalou: marfinense contratado pelo Botafogo foi jogador do técnico brasileiro no Chelsea

Compartilhe

Anunciado como reforço do Botafogo, o atacante marfinense Salomon Armand Magloire Kalou, 34 anos, trabalhou com um técnico brasileiro em um clube de ponta da Europa. Em entrevista ao blog, Luiz Felipe Scolari lembrou o período em que comandou o jogador no Chelsea, em Londres, na temporada 2008/2009.

Dos 11 gols marcados por Salomon Kalou naquela  época, nove foram sob a batuta de Felipão. Quando o brasileiro deixou os Blues, ele balançou a rede mais duas vezes na gestão do holandês Guus Hiddink. “Kalou foi meu jogador no Chelsea na temporada em que eu lá estive. Foi um dos goleadores do meu tempo. Anelka foi o principal (18 gols) e ele o segundo (9), se eu não me engano. Fez a maioria dos gols enquanto estive lá”, recorda Scolari. Kalou foi o terceiro goleador da era Felipão, atrás de Frank Lampard, autor de 14.

Um dos xodós de Felipão no elenco, Kalou marcou contra Manchester United (1), Portsmouth (1), Middlesbrough (4), Cluj (1) e Southend (2). Na maioria dos jogos formou dupla ou trio de ataque com os franceses Malouda e o centroavante Anekla. Na época, Kalou chegou a ser cobiçado pelo então técnico do Arsenal, Arsène Wenger, mas Felipão não liberou o jogador.

“Desejo ao Botafogo e ao Kalou, principalmente, o melhor em termos de Brasil. Quando puder, vou dar um abraço pessoalmente. E parabéns ao Botafogo. Tomara que seja aquele mesmo Kalou que foi comigo”

Além de gostar de Kalou, Felipão elogia o comprometimento e a personalidade do jogador. “Tem uma capacidade de absorção daquilo que a gente trabalha muito boa. É uma pessoa de um caráter espetacular, trabalha sério, dedicado, é uma pessoa tranquila, muito tranquila, se relaciona muito bem com as pessoas ao seu redor, se dá muito bem”, elogia.

Felipão considera a aposta do clube carioca acertada. “Eu acho que o Botafogo fez uma grande contratação. Depois que ele saiu do Chelsea e eu também, vi que ele foi para a Alemanha, onde foi um dos goleadores da equipe em que jogou (Hertha Berlim). Portanto, eu espero que o Kalou continue sendo aquele mesmo jogador obediente, disciplinado, correto, amigo de todos os outros atletas, dedicado, e que venha a ser útil no Botafogo como foi comigo”, deseja o ex-comandante de Kalou no Chelsea.

O treinador promete dar um abraço em Kalou quando encontrá-lo em algum canto do país. “Desejo ao Botafogo e ao Kalou, principalmente, o melhor em termos de Brasil. Quando puder, vou dar um abraço pessoalmente. E parabéns ao Botafogo. Tomara que seja aquele mesmo Kalou que foi comigo”, reforçou Felipão.

Siga no Twitter: @mplimaDF

Siga no Instagram: @marcospaulolimadf

Siga no Facebook: https://www.facebook.com/dribledecorpo/

Marcos Paulo Lima

Posts recentes

  • Esporte

Nations League: Sorteio das quartas reedita três finais de Copa do Mundo

O sorteio das quartas de final da Nations League nessa sexta-feira, em Nyon, na Suíça,…

9 horas atrás
  • Esporte

Ronaldo Fenômeno articula candidatura à presidência da CBF em Brasília

Os movimentos de Ronaldo Nazário de Lima, o Ronaldo, são friamente calculados desde uma viagem…

22 horas atrás
  • Esporte

Técnica brasiliense Camilla Orlando ganha Candangão e Paulistão em 11 meses

Menos de um ano depois de levar o Real Brasília ao título do Campeonato Feminino…

2 dias atrás
  • Esporte

A fartura de talento da França e a precisão na “bola parada” contra a Itália

Atual vice-campeã mundial, a França é uma seleção sempre pronta para competir, mas não necessariamente…

5 dias atrás
  • Esporte

Santos volta com taça do purgatório pelo qual passaram potências europeias

O Santos não deve se ufanar de ter conquistado a Série B do Campeonato Brasileiro,…

6 dias atrás
  • Esporte

Candangão 2025 terá “boom” de sociedades anônimas do futebol na elite

O Candangão terá um boom de SAF’s em 2025. Dos 10 clubes candidatos ao título…

6 dias atrás