Brenno não desembarcou no Japão: está na Sérvia à espera da contraprova. Foto: Lucas Figueiredo/CBF
O Brasil vive um suspense no gol pela terceira Olimpíada consecutiva. Impedido de embarcar para o Japão por ter testado positivo para covid-19 na Sérvia, onde os comandados de André Jardine venceram os Emirados Árabes Unidos por 5 x 2 no último amistoso antes da estreia contra a Alemanha no próximo dia 21, em Yokohama, o goleiro Brenno aguarda o resultado da contraprova no país do Leste Europeu para saber se continuará no elenco.
Na avaliação do departamento médico da CBF, como o reserva da Seleção Brasileira teve a doença recentemente, há expectativa de que seja caso de falso positivo. Dependendo do resultado, há possibilidade de corte devido ao tempo necessário para a quarentena.
O Brasil desembarcou no Japão com dois goleiros: Santos (Athletico-PR) e Lucão (Vasco). Se a substituição de Brenno for necessária, o nome terá de ser um jogador com idade até 24 anos. As opções seriam três: Gabriel Brazão (Oviedo), Ivan (Ponte Preta) e Cleiton (Bragantino). Como a cota de jogadores acima de 24 anos tem Santos, Daniel Alves e Diego Carlos, os também suplentes Weverton (Palmeiras) e Alisson (Liverpool) não poderiam ser chamados.
O fato é que o Brasil vive um drama na posição pela terceira edição consecutiva dos Jogos Olímpicos. No entanto, os motivos das baixas em Londres-2012 e Rio-2016 foram contusões em cima da hora, ou seja, poucos dias antes da primeira partida do Brasil no evento.
Há nove anos, Mano Menezes teve de cortar o goleiro Rafael Cabral dois dias antes da estreia contra o Egito devido a um trauma no cotovelo. O reserva Neto assumiu a posição para o torneio e Gabriel foi chamado às pressas para embarcar rumo à Inglaterra.
Antes dos Jogos do Rio-2016, a Seleção perdeu Fernando Prass. O goleiro sofreu grave lesão no cotovelo direito durante o aquecimento para o amistoso no Serra Dourada, em Goiânia, contra o Japão, e deu adeus ao sonho de disputar o torneio. Weverton foi chamado para o lugar dele e virou o herói do título ao defender pênalti na decisão contra a Alemanha.
Siga no Twitter: @mplimaDF
Siga no Instagram: @marcospaulolimadf
Neymar e Gabigol jogaram juntos poucas vezes. Foram felizes na conquista da inédita medalha de…
Seja bem-vindo a 2026! Mantendo a tradição nas viradas de ano, o blog escolheu 10 camisas…
O tira-teima entre Flamengo e Corinthians, campeões do Brasileirão e da Copa do Brasil em…
O Flamengo conquistou os dois maiores prêmios do tradicional Rei da América, título concedido pelo…
Sim, Gabriel Jesus jamais fez gol em um jogo de Copa do Mundo como titular…
Capítulo final da novela! O Flamengo anunciou na manhã desta segunda-feira a renovação do contrato…