Tocantinópolis 0 x 2 Atlético: sintonia entre Hulk e Cuca faz bem ao Galo

Compartilhe

Há uma conexão sendo restaurada no Atlético. Em 2021, Hulk era uma novidade para o técnico Cuca. Ele não sabia como escalar o atacante recém-chegado do futebol chinês. Houve ruído na adaptação entre eles. Hulk desejava atuar na zona de conforto, a ponta direita. O treinador o via na função de centroavante ou um falso nove. Uma conversa franca aparou arestas e fez de Hulk o artilheiro do ano no país com 36 gols em 68 jogos, o segundo melhor desempenho pessoal na carreira em uma temporada, atrás apenas dos 37 marcados com a camisa do Verdy Tokyo na temporada de 2007.

Quatro temporadas depois, Cuca e Hulk caminham juntos na construção da versão 2025 do Galo. A vitória por 2 x 0 nesta terça-feira contra o Tocantinópolis pela primeira fase da Copa do Brasil foi mais um passo do alinhamento. Hulk iniciou a partida no banco de reservas. Foi poupado na etapa inicial no castigado gramado do Estádio Ribeirão, em Tocantinópolis, mas entrou no segundo e teve papel decisivo nos dois lances. Já são oito gols em sete jogos.

A decisão de preservá-lo foi tomada em comum acordo. “Sobre a questão de ter iniciado no banco, foi opção do professor, a gente conversou e achou que seria melhor entrar com o Dayverson ali, porque é um jogador mais de bola aérea. A gente esperava que ia ser isso. Primeiro, a gente tentou bastante bola aérea, erramos alguns cruzamentos, mas era a nossa ideia. O campo dificultava muito de jogar, até natural. Serve para a adaptação do gramado, Tanto é que teve menos erros no segundo tempo do que no primeiro”, afirmou.

Bastou Hulk entrar no lugar de Deyverson na etapa final para a história da partida mudar. A força física do ídolo era necessária — e foi até o fim da partida. O Galo sofreu para resolver a partida nos minutos finais. Rony sofreu pênalti de Magnum e Hulk cobrou com perfeição de quem conhece as dificuldades de um campo raiz. Chutou forte no alto para fazer 1 x 0.

Autor do primeiro gol aos 43 minutos do segundo tempo, Hulk iniciou o lance do segundo aos 50. Ele contou com a colaboração de Bernard e viu Rony completar para o fundo da rede para consumar a classificação do Galo para a segunda fase da Copa do Brasil.

X: @marcospaulolima

Instagram: @marcospaulolimadf

TikTok: @marcospaulolimadf

Marcos Paulo Lima

Posts recentes

  • Esporte

O descompasso entre o plano de Filipe Luís e a entrega de Paquetá e Royal

Filipe Luís está engajado em reconstruir um setor ofensivo do Flamengo: o lado direito. Há…

13 horas atrás
  • Esporte

Prévia da 3ª rodada do Brasileirão 2026: análise, curiosidades, palpites e onde assistir

Brasileirão – Série A 2026  Prévia jogo a jogo da #rodada 3   Vitória x…

1 dia atrás
  • Esporte

Empréstimo de Allan acelera o projeto do Flamengo para Evertton Araújo

O empréstimo de Allan ao Corinthians abre as portas para a consolidação de Evertton Araújo…

1 dia atrás
  • Esporte

A 500 dias da Copa do Mundo Feminina, arte de Izzy Credo pinta Brasília

  A 500 dias da Copa do Mundo Feminina no Brasil, de 24 de junho…

3 dias atrás
  • Esporte

Corinthians 0 x 1 Palmeiras: Carlos Miguel é herói depois de quase virar vilão

Poucos jogadores iniciam uma temporada sob tanta pressão como Carlos Miguel. O goleiro passou de…

3 dias atrás
  • Esporte

Flamengo: goleada contra o Sampaio não esconde o latifúndio defensivo

O risco de o Flamengo disputar o Quadrangular do Rebaixamento no Campeonato Carioca acabou em…

4 dias atrás