Tocantinópolis 0 x 2 Atlético: sintonia entre Hulk e Cuca faz bem ao Galo

Compartilhe

Há uma conexão sendo restaurada no Atlético. Em 2021, Hulk era uma novidade para o técnico Cuca. Ele não sabia como escalar o atacante recém-chegado do futebol chinês. Houve ruído na adaptação entre eles. Hulk desejava atuar na zona de conforto, a ponta direita. O treinador o via na função de centroavante ou um falso nove. Uma conversa franca aparou arestas e fez de Hulk o artilheiro do ano no país com 36 gols em 68 jogos, o segundo melhor desempenho pessoal na carreira em uma temporada, atrás apenas dos 37 marcados com a camisa do Verdy Tokyo na temporada de 2007.

Quatro temporadas depois, Cuca e Hulk caminham juntos na construção da versão 2025 do Galo. A vitória por 2 x 0 nesta terça-feira contra o Tocantinópolis pela primeira fase da Copa do Brasil foi mais um passo do alinhamento. Hulk iniciou a partida no banco de reservas. Foi poupado na etapa inicial no castigado gramado do Estádio Ribeirão, em Tocantinópolis, mas entrou no segundo e teve papel decisivo nos dois lances. Já são oito gols em sete jogos.

A decisão de preservá-lo foi tomada em comum acordo. “Sobre a questão de ter iniciado no banco, foi opção do professor, a gente conversou e achou que seria melhor entrar com o Dayverson ali, porque é um jogador mais de bola aérea. A gente esperava que ia ser isso. Primeiro, a gente tentou bastante bola aérea, erramos alguns cruzamentos, mas era a nossa ideia. O campo dificultava muito de jogar, até natural. Serve para a adaptação do gramado, Tanto é que teve menos erros no segundo tempo do que no primeiro”, afirmou.

Bastou Hulk entrar no lugar de Deyverson na etapa final para a história da partida mudar. A força física do ídolo era necessária — e foi até o fim da partida. O Galo sofreu para resolver a partida nos minutos finais. Rony sofreu pênalti de Magnum e Hulk cobrou com perfeição de quem conhece as dificuldades de um campo raiz. Chutou forte no alto para fazer 1 x 0.

Autor do primeiro gol aos 43 minutos do segundo tempo, Hulk iniciou o lance do segundo aos 50. Ele contou com a colaboração de Bernard e viu Rony completar para o fundo da rede para consumar a classificação do Galo para a segunda fase da Copa do Brasil.

X: @marcospaulolima

Instagram: @marcospaulolimadf

TikTok: @marcospaulolimadf

Marcos Paulo Lima

Posts recentes

  • Esporte

Corinthians pode dar a Bruno Spindel o protagonismo que faltou no Flamengo

O Corinthians pode dar a Bruno Spindel o protagonismo midiático que o dirigente não teve…

2 dias atrás
  • Esporte

Renan Lodi e o êxodo reverso dos laterais esquerdos brasileiros

  A volta de Renan Lodi ao país para vestir a camisa do Atlético-MG é…

3 dias atrás
  • Esporte

The Botafogo Way: Martín Anselmi pode entregar o que deseja John Textor?

A contratação do técnico Martín Anselmi pelo Botafogo é mais uma tentativa do dono da…

4 dias atrás
  • Esporte

Flamengo e Corinthians ganham principais títulos no mesmo ano pela 3ª vez

  Um é pouco, dois é bom, três é demais? Protagonistas da Supercopa Rei do…

5 dias atrás
  • Esporte

Tetra do Corinthians resgata dois artigos de luxo: lançamento e o drible

  A final da Copa do Brasil resgatou neste domingo no Maracanã alguns recursos esquecidos…

6 dias atrás
  • Esporte

De Jéferson a Robert Renan: Vasco pode ter brasiliense campeão de novo

  A campanha do Vasco pelo bi da Copa do Brasil em 2025 tem uma…

6 dias atrás