Tem coisas que só acontecem (para o bem) do Botafogo: o gol de Gregore

Compartilhe

O primeiro gol de Gregore na primeira divisão de um campeonato nacional tinha quer ser com a camisa do Botafogo porque a sorte do líder isolado da Série A e virtual finalista da Libertadores mudou. Em vez do Glorioso, os concorrentes tropeçam e alvinegro caminha passo a passo para encerrar a abstinência de 29 anos sem título no Campeonato Brasileiro.

Mineiro de Juiz de Fora, Gregore havia disputado 127 jogos na elite nacional e outros 65 pela Major League Soccer, a liga profissional de soccer dos Estados Unidos. Eram até então 192 jogos até a cabeçada no cantinho esquerdo do goleiro Cleiton do Red Bull Bragantino para celebrar a primeira bola na rede em uma campeonato nacional de ponta na carreira.

Mais do que merecido. Dos homens do meio de campo, Gregore é o mais comportadinho taticamente. Só avança na boa. O capitão Marlon Freitas tem mais mais liberdade para se movimentar e pisar na área dos adversários. Enquanto isso, Gregore faz o chamado trabalho sujo. É o cão de guarda do quarteto do sistema defensivo alvinegro.

Gregore foi exemplar contra o Red Bull Bragantino. Foram 92 ações com a bola. Acertou 71 dos 78 passes quando a pelota passou pelos pés dele. Finalizou uma bola para fora e uma na gol, justamente a cabeçada na cobrança de falta de Óscar Romero. Eficiente na bola aérea, ganhou cinco das seis disputas pelo alto, inclusive a do lance crucial da partida em Bragança Paulista (SP). Acumulou quatro desarmes. Simplesmente incansável. O gol foi um presente.

Tem coisas que só acontecem (para o bem do Botafogo) um ano depois da derrocada no ano passado. O gol de Gregore, o empate entre os perseguidores mais próximos Palmeiras e Fortaleza, a vitória praticamente inócua do Flamengo contra o Juventude no que diz respeito à disputa pelo titulo e a reação aparentemente tardia do Internacional.

O Colorado tem a melhor campanha do segundo turno ao lado do Palmeiras, ambos com um ponto a mais do que o Botafogo, mas paga pelo que fez no primeiro turno e pelas dificuldades causadas no período das enchentes no Rio Grande do Sul. A partida atrasada contra o Flamengo na quarta-feira será um balizador do que os dois times podem fazer.

Embora o Inter esteja aparentemente fora do páreo, é bom o Botafogo dobrar a atenção com a trupe de Roger Machado. Há um confronto direito marcado para a penúltima rodada no Beira-Rio. Antes, a equipe alvinegra terá enfrentado o Palmeiras no Allianz Parque, em São Paulo, na antepenúltima rodada. Vale a pena curtir o presente, o gol de Gregore, mas recomenda-se atenção com o futuro. Os duelos em série contra Palmeiras e Internacional podem ser determinantes para o sucesso alvinegro.

Twitter: @marcospaulolima

Instagram: @marcospaulolimadf

TikTok: @marcospaulolimadf

Marcos Paulo Lima

Posts recentes

  • Esporte

Hugo Moura fez o que o Vasco necessitava: cair na real e voltar a vencer

O Vasco vivia um conto de fadas no palácio da Copa do Brasil até as…

3 dias atrás
  • Esporte

A influência de Depay na bela exibição de Yuri Alberto contra o Racing

Jogador fora de série ainda aquém da capacidade técnica como Memphis Depay eleva o nível…

3 dias atrás
  • Esporte

A história da única luta de Maguila (1958-2024) em Brasília no velho Mané Garrincha

Era 14 de dezembro de 1991. Adilson Maguila Rodrigues, que morreu nesta quinta-feira, aos 66…

3 dias atrás
  • Esporte

Como as associações ofensivas do Botafogo minaram a retranca do Peñarol

Há 270 dias, Artur Jorge conquistava o único título na carreira de técnico: a Taça…

4 dias atrás
  • Esporte

Galo de Milito aponta alternativas táticas a Dorival Júnior na Seleção

Enquanto a Seleção anda em círculo à caça de laterais numa época de carência de…

5 dias atrás
  • Esporte

A terceira bola da coleção de hat-tricks de Vinicius Junior na carreira

O ingleses mais tradicionais definem hat-trick como um gol de perna direita, um de canhota…

5 dias atrás