Conversei na tarde de hoje com o técnico do Atlético Nacional, Reinaldo Rueda. Perguntei sobre a situação do atacante Miguel Borja, alvo do Palmeiras. O treinador foi claro ao responder: “Não conto mais com ele. Está avisado disso. Quero deixá-lo livre para analisar sua transferência. Ele vive um momento de negociação. Está chegando a hora de entregar a relação de inscritos para o Campeonato Colombiano e não pretendo relacioná-lo”, revelou.
Perguntei ainda a Rueda se o Palmeiras é o favorito para contratar o jogador. O técnico colombiano respondeu que, aparentemente, sim, mas colocou outros três concorrentes na disputa. “Pelo que sei, há propostas do Palmeiras, do México, da Itália e da China. Ele, os representantes e o clube estão analisando”, comentou, sem dar nome aos clubes concorrentes do alviverde. “Ele está muito animado a assumir um novo desafio e desejo que ele tome a decisão tranquilamente”.
Reinaldo Rueda contou que se recupera bem de uma cirurgia a que foi submetido em janeiro e, aos poucos retoma a rotina de treinador. Ele confirmou que foi sondado durante o Mundial de Clubes do Japão para assumir o Corinthians, mas diz que não chegou a receber uma proposta oficial. Ainda assim, mantém o sonho de trabalhar no Brasil um dia.
Lembrado de que já perdeu quatro jogadores para o futebol brasileiro — Orlando Berrío (Flamengo), Alejandro Guerra (Palmeiras), Jonathan Copete (Santos), Sherman Cárdenas (Vitória) e provavelmente Miguel Borja (Palmeiras) — Reinaldo Rueda admitiu que dificilmente o Atlético Nacional vai brigar pelo bicampeonato da Copa Libertadores da América. “É muito difícil. Nós temos pouco tempo para remontar o time e torná-lo competitivo novamente. É mais um grande desafio”, afirmou o treinador de 59 anos.
Sensação do início de temporada no calendário do tênis profissional, o fenômeno carioca João Fonseca…
Domingo sempre foi um dia movimentado na casa dos Souza Lima no Cruzeiro Novo, onde…
A dois dias da posse do presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, o mandatário…
Lucimar da Silva Ferreira, o Lúcio, campeão da Copa de 2002 e capitão do Brasil…
É fácil jogar a culpa do mau início do Flamengo no Campeonato Carioca no time…
Times históricos do Grêmio tinham grandes volantes. China era o carregador de piano nos títulos…