A final do torneio de futebol masculino dos Jogos Olímpicos do Rio-2016 tem sabor de revanche para um alemão. Em 1982, o técnico da seleção olímpica, Hurst Hrubesch, veio ao Rio de Janeiro enfrentar a esquadra de Telê Santana três meses antes da Copa da Espanha. Perdeu por 1 x 0 em um Maracanã bem mais lotado do que vai estar neste sábado, às 17h30.
Centroavante na época, Horst Hrubesch entrou no segundo tempo no lugar de Klaus Fisher, mas foi incapaz de marcar o gol da vitória alemã. Na verdade, viu o lateral-esquedo Júnior decidir a partida com um golaço na etapa final. Questionado pelo blog sobre as lembranças daquela partida, Hurst Hrubesch citou uma negativa. “Eu lembro que estava muito abafado, muito calor, ficamos exaustos, mas foi uma grande experiência”, disse no Maracanã.
Naquele dia, Telê Santana usou a base do Flamengo para vencer a partida. Dos 11 que entraram em campo 21 de março de 1982, cinco eram do time carioca: Leandro, Júnior, Vitor, Adílio e Zico. O time começou com: Waldir Peres; Leandro, Oscar, Luzinho e Júnior; Vitor, Adílio e Zico; Paulo Isidoro, Careca e Éder. A Alemanha também tinha um timaço com Stielike, Briegel, Breitner, Littbarski e um jovem chamado Lothar Matthäus.
Questionado se o Brasil comandado por Rogério Micale está resgatando o DNA daquele time de 1982, Horst Hrubesch foi sincero. “É necessário ter jogadores para ações individuais, mas também é preciso de um trabalho de equipe. O Brasil continua com grandes jogadores. O futebol mudou. Nós mudamos. O Brasil também”.
Sensação do início de temporada no calendário do tênis profissional, o fenômeno carioca João Fonseca…
Domingo sempre foi um dia movimentado na casa dos Souza Lima no Cruzeiro Novo, onde…
A dois dias da posse do presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, o mandatário…
Lucimar da Silva Ferreira, o Lúcio, campeão da Copa de 2002 e capitão do Brasil…
É fácil jogar a culpa do mau início do Flamengo no Campeonato Carioca no time…
Times históricos do Grêmio tinham grandes volantes. China era o carregador de piano nos títulos…