Técnica brasiliense Camilla Orlando ganha Candangão e Paulistão em 11 meses

Compartilhe

Menos de um ano depois de levar o Real Brasília ao título do Campeonato Feminino do Distrito Federal, a técnica brasiliense Camilla Orlando brindou o Palmeiras com o tri no Paulistão. no triunfo nos pênaltis por 2 x 0 contra o Corinthians, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. A decisão do título terminou 2 x 2 no placar agregado, a soma dos resultados de ida e volta. Ex-campeãs estaduais, as Brabas desperdiçaram todas as cobranças e o time alviverde prevaleceu.

Camilla Orlando brilha à frente de mais um time paulista. Em 2021, ela havia levado o Red Bull Bragantino ao título da Série A2 do Brasileirão. Há 11 meses, ela conquistou o Candangão Feminino pelo Real Brasília.

A campanha do Palmeiras foi quase impecável. O time perdeu apenas duas partidas. Uma para o Santos na primeira fase e o duelo de ida contra o Corinthians nas semifinais por 1 x 0. Obrigado a vencer o segundo round, o Palmeiras conseguiu fazer 2 x 1 em Campinas e forçou os pênaltis.

O Palmeiras conquista o título com um time três anos mais jovem do que o do Corinthians. As 11 titulares tinham 27,5 anos contra 30,1 das rivais. Na primeira fase, Camilla Orlando havia vencido o Corinthians e se tornado a primeira mulher a ganhar um derby nos clássicos válidos entre as equipes profissionais femininas.

“Eu comentei com as atletas que esse era o terceiro tempo, não o primeiro tempo do segundo jogo, porque a gente terminou com um segundo tempo muito bom lá e conseguimos trazar para cá, dar sequência. Foi uma pena aquele gol no início do quarto tempo, mas que bom que a gente conseguiu se consagrar campeã, mesmo nos pênaltis. A gente se preparou muito neste ano para se tivesse essa oportunidade, a gente conseguisse se consagrar campeã”, comentou Camilla Orlando ma entrevista coletiva após a celebração do título.

“A gente trabalhou muito para descansar as meninas. Eu sempre falei para eles que taticamente, tecnicamente e fisicamente a gente estava pronta. O ano inteiro a gente se preparou para estar aqui. Sempre os nossos segundo jogos contra o Corinthians a gente conseguia sair com a vitória. Era só trazer essa consciência, essa segurança. Então foi isso que a gente trabalhou, a gente estava pronta para esse momento, a gente merecia esse momento, foi isso que a gente trabalhou durante a semana”, concluiu.

Twitter: @marcospaulolima

Instagram: @marcospaulolimadf

TikTok: @marcospaulolimadf

Marcos Paulo Lima

Publicado por
Marcos Paulo Lima
Tags: Camilla Orlando corinthians Palmeiras Paulistão Feminino treinadora brasiliense

Posts recentes

  • Esporte

Ex-técnico do Egito: o que Rogério Micale tem a dizer sobre o Pyramids

Protagonista da primeira medalha de ouro do Brasil no torneio de futebol masculino na história…

1 dia atrás
  • Esporte

Inter de Dorival inspirou o Corinthians de Dorival a vencer o Cruzeiro

Dorival Júnior ganhou dois títulos no Internacional: a Recopa Sul-Americana em 2011 e o Campeonato…

2 dias atrás
  • Esporte

Não existe jet lag para Arrascaeta, o cara da vitória contra o Cruz Azul

O sonolento Flamengo foi despertado por Arrascaeta na difícil estreia na Copa Intercontinental ao derrotar…

2 dias atrás
  • Esporte

Câmara Legislativa aprova criação do Programa de Apoio ao Futebol do DF (PAFDF)

  A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) aprovou nesta quarta-feira por 20 votos em…

2 dias atrás
  • Esporte

Dorival Júnior ativa modo copeiro em perseguição a recorde de Felipão

Jamais menospreze um time comandado por Dorival Júnior na Copa do Brasil. O tricampeão do…

3 dias atrás
  • Esporte

Primeiro, segundo e terceiro: técnicos espanhóis lideram Campeonato Inglês

A classificação do Campeonato Inglês apresenta uma dura lição à turma de Émerson Leão e…

4 dias atrás