O Gama pode ter problemas se avançar às oitavas de final da Copa do Brasil e em competições futuras organizadas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O árbitro paranaense Adriano Milczvski acusou sinalizadores, explosão de bombas e briga generalizada na torcida do time candango no Bezerrão no empate alviverde por 0 x 0 com o Santos na noite desta quarta-feira, na partida de ida válida pela terceira fase da competição nacional.
Disponível no site da CBF, o registro do árbitro diz: “Aos 18 minutos do primeiro tempo, paralisei a partida para informar o delegado do jogo e o chefe do policiamento, sobre um sinalizador aceso e o uso de raio laser, identificados por mim, que vinha da torcida da equipe do Gama”. O árbitro Adriano Milczvski acrescenta: “Imediatamente após o término da partida, foram lançados da arquibancada para dentro do campo de jogo pela torcida do Gama, quatro bombas que explodiram no gramado, não vindo a atingir nenhuma pessoa; após este fato, torcedores do Gama na arquibancada, no mesmo lugar de onde foram atiradas as bombas, entraram em uma briga generalizada entre eles, o qual foram contidos alguns minutos depois pela chegada da polícia militar. Informo ainda que não puderam ser identificadas nenhuma dessas pessoas que estavam com sinalizadores, raio laser e bombas”.
Não é a primeira vez que um estádio do Distrito Federal vira alvo do Superior Tribunal de Justiça Desportiva neste ano. Recentemente, o Mané Garrincha chegou a ser interditado depois de uma briga entre as torcidas organizadas do Palmeiras e do Flamengo. O STJD interditou o estádio, mas a CBF desfez o castigo depois de uma reunião com clubes e órgão de segurança do DF.
Seja bem-vindo a 2026! Mantendo a tradição nas viradas de ano, o blog escolheu 10 camisas…
O tira-teima entre Flamengo e Corinthians, campeões do Brasileirão e da Copa do Brasil em…
O Flamengo conquistou os dois maiores prêmios do tradicional Rei da América, título concedido pelo…
Sim, Gabriel Jesus jamais fez gol em um jogo de Copa do Mundo como titular…
Capítulo final da novela! O Flamengo anunciou na manhã desta segunda-feira a renovação do contrato…
O peso do nome Adenor Leonardo Bachi, o Tite, "ajudou" o Cruzeiro nos bastidores a…