São Paulo vence Palmeiras com oportunismo de Pablo em clássicos e Daniel Alves no modo retrô

Compartilhe

Nada melhor para um ex-centroavante como o técnico Hernán Crespo do que ter disponível no elenco um matador limitado, é verdade, mas oportunista em clássicos. Entre tapas e beijos com a torcida, Pablo é esse cara: balançou a rede na goleada por 4 x 0 contra o Santos no terceiro jogo do São Paulo sob nova direção. Na noite desta sexta-feira, fez a diferença no triunfo por 1 x 0 sobre o Palmeiras, no Allianz Parque, e ganhou mais pontos com o chefe. Crespo não esconde o desejo de ter uma grife no comando de ataque. Enquanto não é possível, se vira com Pablo.

Não parece, mas Pablo é uma espécie de senhor dos clássicos com a camisa do São Paulo. Em 2019, na temporada em que desembarcou no Morumbi, anotou em dérbis contra Corinthians e Palmeiras. Na temporada passada, fez dois gols no duelo com o Santos.

A responsabilidade no clássico era toda do São Paulo. O tricolor jogou com o time titular e o Palmeiras mandou a campo o time possível depois dos vices em Brasília, na Supercopa do Brasil e da Recopa Sul-Americana. Bem treinada, a trupe de Crespo soube aproveitar o bom teste antes da estreia na Libertadores contra o Sporting Cristal, terça-feira, no Peru.

Pablo: oportunismo em clássicos

6 gols em 5 clássicos

  • 17/02/2019 – Corinthians 2 x 1 São Paulo (1 gol)
  • 13/07/2019 – São Paulo 1 x 1 Palmeiras (1 gols)
  • 14/03/2020 – São Paulo 2 x 1 Santos (2 gols)
  • 06/03/2021 – São Paulo 4 x 0 Santos (1 gol)
  • 16/04/2021 – Palmeiras 0 x 1 São Paulo (1 gol)

Gostei de ver o Daniel Alves na posição de origem. Atuou no papel de ala-direito no sistema com três zagueiros do São Paulo. Foi justamente dele o cruzamento para o gol de Pablo. Um prêmio a um centroavante esforçado, nada mais do que isso. No lance anterior ao gol, Pablo atrapalhou uma ação ofensiva. À beira do campo, Crespo preparava a entrada de Eder, provavelmente no lugar de Pablo. O gol mudou os planos. Pablo saiu depois para a entrada de Vitor Bueno.

Daniel Alves foi o escape do São Paulo na direita porque o Palmeiras soube neutralizar a banda esquerda do adversário. Reinaldo teve facilidade em jogos anteriores. Nesta sexta, não. Daí a relevância do deslocamento de Dani do meio de campo para a ala-direita. Apreciei, também, a boa exibição de Rodrigo Nestor, do quarteto defensivo e o espírito, a entrega da equipe.

O Palmeiras mal tem tempo de respirar. Abel Ferreira testou formação com três zagueiros e um trio no ataque para espelhar o adversário. Até poderia ter empatado o clássico no fim. Sem tempo para treinar, o time voltará a campo contra o Botafogo-SP no domingo. Três dias depois, iniciará a defesa do título da Libertadores contra o Universitario, no Peru. Além de vitórias, a demanda alviverde é por tempo para reinstalar o backup daquele time campeão continental e da Copa do Brasil no fim da temporada passada. O tempo é o maior inimigo a essa altura.

Siga no Twitter: @mplimaDF

Siga no Instagram: @marcospaulolimadf

Marcos Paulo Lima

Posts recentes

  • Esporte

Supercopa do Brasil: Brasília receberá Flamengo x Corinthians

O tira-teima entre Flamengo e Corinthians, campeões do Brasileirão e da Copa do Brasil em…

19 minutos atrás
  • Esporte

Flamengo domina: Arrascaeta é Rei da América e Filipe Luís, melhor técnico

O Flamengo conquistou os dois maiores prêmios do tradicional Rei da América, título concedido pelo…

9 horas atrás
  • Esporte

Gol de Gabriel Jesus tem “peso 2” na escala Carlo Ancelotti da Seleção

Sim, Gabriel Jesus jamais fez gol em um jogo de Copa do Mundo como titular…

15 horas atrás
  • Esporte

Flamengo renova contrato com o técnico Filipe Luís até 2027

Capítulo final da novela! O Flamengo anunciou na manhã desta segunda-feira a renovação do contrato…

2 dias atrás
  • Esporte

O peso de Tite na contratação do executivo Bruno Spindel pelo Cruzeiro

O peso do nome Adenor Leonardo Bachi, o Tite, "ajudou" o Cruzeiro nos bastidores a…

4 dias atrás
  • Esporte

Filipe Luís precisa olhar com atenção para o erro de Marcelo Gallardo

Filipe Luís está certo em se valorizar depois de levar o Flamengo a oito taças…

5 dias atrás