Sandro Ricci apita na Índia em vitória do time de Zico com gol de Richarlyson

Compartilhe

Protagonista da maior polêmica do Campeonato Brasileiro na vitória do Flamengo sobre o Fluminense, em 13 de outubro, ao anular, validar e cancelar de novo um gol em impedimento do zagueiro tricolor Henrique com possível interferência externa de imagens, o árbitro Sandro Meira Ricci desfrutou neste fim de semana de um prêmio em seu “exílio” na Ásia: apitou um jogo da Indian Super League (ISL), o badalado torneio de futebol da Índia. Ricci foi o juiz do duelo entre Mumbai City e FC Goa na última sexta-feira. Comandado por Arthur Antunes Coimbra, o Zico, o Goa venceu o jogo por 1 x 0 na Mumbai Football Arena, gol de Richarlyson, ex-São Paulo e Atlético-MG e irmão do centroavante Alecsandro, do Palmeiras.

Segundo o site oficial da ISL, Sandro Meira Ricci marcou 29 faltas e distribuiu três cartões amarelos no duelo entre Mumbai City e FC Goa. No último dia 14, Ricci e os dois auxiliares do polêmico Fla-Flu de Volta Redonda — Emerson Carvalho e Marcelo Van Gasse — embarcaram para a Índia. Segundo a CBF, a ISL enviou um ofício para a entidade máxima do futebol brasileiro convidando todos os árbitros e assistentes homens da categoria Fifa para atuar na Índia. Só o trio formado por Ricci, Carvalho e Van Gasse topou. A resposta da CBF aos indianos teria sido enviada em 17 de junho.

Disputada por oito clubes, a Indian Super League não é o campeonato oficial do país e está na terceira edição. O torneio é curto, tem duração de três meses, reúne veteranos como o zagueiro pentacampeão mundial Lúcio, astros como o francês Malouda, o uruguaio Diego Forlán e o português Helder Postiga e termina em dezembro.

O retorno do trio de arbitragem do Fla-Flu “emprestado” à ISL ao Brasil está previsto para a primeira semana de novembro. É provável que Sandro Meira Ricci e os auxiliares Emerson Carvalho e Marcelo Van Gasse sejam punidos pela Comissão de Arbitragem da CBF e não apitem mais no Campeonato Brasileiro. Sandro Meira Ricci não deve ser o único árbitro punido. Eleito o melhor juiz de 2015, Anderson Daronco também está na berlinda depois de validar um gol em impedimento de Paolo Guerrero no empate do Flamengo por 2 x 2 com o Corinthians no último domingo. Além do peruano, outros dois jogadores estavam em posição ilegal no lance.

Marcos Paulo Lima

Posts recentes

  • Esporte

A 40 dias do início, clubes aceleram planejamento para o Brasileirão

  A 40 dias do início do Brasileirão 2026, em 28 de janeiro, os clubes…

6 horas atrás
  • Esporte

Bom para o Vasco? Corinthians venceu todas fora de casa nesta Copa do Brasil

  A Copa do Brasil contraria prognósticos. Quem considerava Cruzeiro e Fluminense favoritos nas semifinais…

2 dias atrás
  • Esporte

O combo inegociável: Por que faltou ao Flamengo uma noite perfeita de Rossi

O Corinthians conquistou o Mundial de Clubes da Fifa em 2000 porque, entre outros motivos,…

2 dias atrás
  • Esporte

Um gol só: o limite dos times brasileiros contra europeus no Mundial

Os times brasileiros jamais fizeram mais de um gol nos europeus desde que a Fifa…

3 dias atrás
  • Esporte

Cruzeiro é o sétimo clube do “Big 12 Brasil” comandado pelo técnico Tite

O acerto de Adenor Leonardo Bachi com o Cruzeiro torna o time celeste o sétimo…

4 dias atrás
  • Esporte

Pênaltis de Rayan e John Kennedy explicam Vasco na final da Copa do Brasil

Em 2023, Fernando Diniz fez do jovem John Kennedy, de 21 anos à época, um…

5 dias atrás