Alvo da Operação Spot-Fix da Polícia Federal como suspeito de participar da engrenagem de uma suposta manipulação de resultados na derrota de virada do Flamengo por 2 x 1 para o Santos, em 1º de novembro do ano passado, no Mané Garrincha, pelo Campeonato Brasileiro, o atacante Bruno Henrique tem um retrospecto grande de cartões em seis anos de contrato com a camisa rubro-negra. O jogador desembarcou no clube em 2019.
Levantamento do blog Drible de Corpo aponta que Bruno Henrique coleciona 67 cartões amarelos e 6 vermelhos com a camisa rubro-negra. Nesta temporada, ele lidera o ranking da indisciplina com oito amarelos e dois vermelhos. As expulsões foram em partidas relevantes no ano. Punido contra o Millonarios na última rodada da fase de grupos da Libertadores, ficou fora do primeiro jogo das oitavas de final contra o Bolívar.
Na Copa do Brasil, foi expulso no duelo de volta das semifinais contra o Corinthians, na Neo Química Arena, e desfalcou o Flamengo na primeira partida da final do mata-mata nacional contra o Atlético-MG no último domingo, na vitória por 3 x 1 no Maracanã. O time se mobiliza por Bruno Henrique em Itaquera ao suportar o Corinthians durante um tempo e meio de jogo e o elenco abraça o atacante no vestiário dedicando a classificação a ele. O jogador do Flamengo levantou demais o pé em uma dividida com o lateral-direito Matheuzinho do Corinthians.
Cartões de Bruno Henrique no Flamengo
Bruno Henrique acumula 66 cartões amarelos pelo Flamengo desde 2019. A média é de 11 por ano. Acumula seis vermelhos, o equivalente a uma expulsão por temporada. As temporadas mais indisciplinares de Bruno Henrique foram as de 2020 e de 2021 com 13 e cartões amarelos. O jogador está a três de igualar esse retrospecto ruim em 2024 e a quatro de ultrapassar o recorde pessoal de punições vestindo vermelho e preto.
Na partida contra o Millonarios pela última rodada da fase de grupos da Libertadores deste ano, Bruno Henrique havia acabado de entrar em campo. Entrou aos 35 minutos da etapa final no lugar de Gerson e recebeu cartão vermelho três minutos depois por causa de um carrinho desleal. Apesar do erro grave em um jogo importante do principal torneio sul-americano de clubes do continente, o atacante saiu do gramado aplaudido pela torcida no Maracanã porque o jogo estava resolvido: 3 x 0.
Twitter: @marcospaulolima
Instagram: @marcospaulolimadf
TikTok: @marcospaulolimadf
O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do…
Ramón Díaz é um técnico à moda antiga. Um dos últimos românticos. Adora um enganche…
Efeito Caio Bonfim A medalha de prata conquistada por Caio Bonfim na marcha atlética…
Uma virtude de um técnico é o respeito ao adversário. Não menosprezá-lo. O Flamengo parte…
Gabriel Milito é o mais novo protagonista de uma persistente tentativa da escola Argentina nas…
Filipe Luís tem em quem se inspirar na final da Copa do Brasil contra o…