Saiba o que o lateral-esquerdo Filipe Luís tem a dizer sobre a negociação com o Flamengo

Compartilhe

Filipe Luís passava feliz da vida pela zona mista do Morumbi na última sexta-feira (14) após a vitória por 3 x 0 sobre a Bolívia na abertura da Copa América até ouvir uma incômoda pergunta sobre o futuro dele após o fim do contrato com o Atlético de Madrid.

Antes de o lateral-esquerdo partir rumo ao ônibus da Seleção no início da fria madrugada paulistana, fiz o seguinte questionamento a Filipe Luís: A torcida do Flamengo está pilhada com a informação de que você disse sim clube. Confirma?

O ex-jogador do Atlético de Madrid nem esperou a conclusão da pergunta. Fechou a cara, franziu a testa e respondeu ao blog: “Mentira. Mentira e mentira. Eu falei que só vou falar depois da Copa América. Não vou falar sim antes. Não sei porque inventam tanto”, desabafou na última sexta-feira aqui em São Paulo (áudio abaixo), em direção à saída da zona mista.

Filipe Luís sempre manteve discrição nas negociações. Foi assim, por exemplo, quando trocou o La Coruña pelo Atlético de Madrid na janela de transferências de 2010/2011. Agiu da mesma forma na mudança do time espanhol para o Chelsea em 2014/2015; e no retorno ao clube colchonero em 2015/2016. O empresário dele é o badalado Jorge Mendes. O português trabalha, entre outros astros do futebol, com José Mourinho, Luiz Felipe Scolari e Cristiano Ronaldo.

Nos bastidores, há uma espécie de “Clássico dos Milhões” entre ídolos de Flamengo e Vasco por Filipe Luís. De um lado, o ex-atacante rubro-negro Sávio, responsável pela aproximação de Filipe Luís com o clube clube da Gávea. Do outro, o ex-meia vascaíno Juninho Pernambucano. Segundo o diário francês L’Équipe, o diretor esportivo do Lyon tem interesse em contratá-lo. O elenco será comandado na temporada 2019/2020 por um especialista na posição de Filipe Luís: o ex-lateral-esquerdo Sylvinho. O Lyon perdeu recentemente Ferland Mendy para o Real Madrid.

Por telefone, Sávio disse ao blog nesta segunda-feira que tomou conhecimento do interesse do Lyon pela imprensa e mediu palavras ao falar sobre as negociações com o Flamengo. O intermediário confirmou que Filipe Luís tem proposta e disse apenas que a intenção é resolver a situação dele rapidamente. Não negou nem confirmou, mas deixou no ar (impressão minha) a sensação de que o acordo está encaminhado com o Flamengo.

Além de Flamengo e Lyon, Barcelona, Monaco e a Juventus estariam interessados na aquisição do lateral. Até o Ajax resolveu brincar com a possibilidade nas redes sociais ao comentar uma foto de Filipe Luis com David Neres no Instagram. O lateral voltará a campo nesta terça-feira contra a Venezuela pela segunda rodada do Grupo A da Copa América. Cenas dos próximos capitulo somente após o desfecho da participação do Brasil na Copa América. Por enquanto, resta aos ansiosos rubro-negros aguardar.

Siga o blogueiro no Twitter: @mplimaDF

Siga o blogueiro no Instagram: @marcospaul0lima

Siga o blog no Facebook: https://www.facebook.com/dribledecorpo/

Marcos Paulo Lima

Posts recentes

  • Esporte

Como um convite para o Aberto da República no DF impulsionou João Fonseca

Sensação do início de temporada no calendário do tênis profissional, o fenômeno carioca João Fonseca…

2 dias atrás
  • Esporte

Como Léo Batista virou meu “amigo” e inspiração nas noites de domingo

Domingo sempre foi um dia movimentado na casa dos Souza Lima no Cruzeiro Novo, onde…

2 dias atrás
  • Esporte

Infantino visita Trump e inicia alinhamento para Mundial e Copa nos EUA

A dois dias da posse do presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, o mandatário…

4 dias atrás
  • Esporte

Zagueiro brasiliense Lúcio é imortalizado no Muro dos Campeões da Fifa

Lucimar da Silva Ferreira, o Lúcio, campeão da Copa de 2002 e capitão do Brasil…

5 dias atrás
  • Esporte

Flamengo 1 x 1 Madureira: é impossível jogar feliz em dia de demissões

É fácil jogar a culpa do mau início do Flamengo no Campeonato Carioca no time…

6 dias atrás
  • Esporte

Gustavo Cuéllar candidata Grêmio a ter o melhor par de volantes do país

Times históricos do Grêmio tinham grandes volantes. China era o carregador de piano nos títulos…

7 dias atrás