O dono e presidente do Real Brasília terá uma experiência inusitada nesta segunda-feira na oitava rodada da Série A1 do Campeonato Brasileiro feminino. Rubro-negro assumido, enfrentará o time do coração às 15h, no Defelê, na Vila Planalto.
Empresário, suplente do senador Izalci Lucas (PSDB-DF) e companheiro da deputada federal Paula Belmonte (Cidadania-DF), Luis Felipe Belmonte banca o time do Real, mas, antes mesmo de inaugurar a empresa com times de futebol feminino, masculino, futebol americano e futsal, era torcedor do Flamengo, adversário de hoje. O duelo com o time carioca vale manutenção estratégica no G-8 — setor de classificação para as quartas de final do principal torneio da categoria no país.
O Real Brasília ocupa o oitavo lugar com 11 pontos, dois a mais do que o nono colocado Flamengo. Portanto, empate manterá o Real no G-8. Triunfo rubro-negro tirará a equipe do DF da zona de acesso ao mata-mata.
Os dois clubes têm relações próximas. Uma das jovens promessas da base do Flamengo , por exemplo, jogava no Distrito Federal até pouco tempo. Em janeiro de 2019, o zagueiro Vinicius Milani Bueno foi um dos xerifes da defesa do Real Brasília na disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O time candango terminou a primeira fase do torneio em segundo lugar no Grupo 21, atrás apenas do tradicional Grêmio. A equipe foi eliminada na segunda fase pela Chapecoense, por 1 x 0, em uma partida duríssima.
Em fevereiro, Vinicius Milani e o xará, Índio, chamaram a atenção dos analistas de desempenho rubro-negros e embarcaram rumo ao Rio de Janeiro para assinar contrato com o Flamengo. Nascido em Valinhos (SP), Milani chegou ao Real Brasília no primeiro semestre de 2019. Antes, treinava nas divisões de base da Ponte Preta. Participou do vice-campeonato do Real no Candangão Sub-20.
Milani jogou 18 partidas em 2020, três delas pelo Real Brasília na Copa São Paulo e duas pelo Flamengo no Carioca Sub-20 no empate por 2 x 2 com a Portuguesa e na vitória por 4 x 2 para o Friburguense sob a batuta do treinador Maurício Souza. Milani se define como zagueiro de liderança na defesa, seguro na saída de bola e com presença nas bolas aéreas.
Vice-campeão candango sub-20 no ano passado, representante da cidade com melhor campanha na Copa São Paulo deste ano e terceiro colocado no Campeonato do DF, o Real Brasília tem um projeto claro: descobrir talentos, lapidá-los na base e negociá-los. Foi assim, por exemplo, com o meia Davi Araújo. O mineiro de 20 anos segue no Botafogo.
Em entrevista ao site Coluna do Flamengo no ano passado, Belmonte falou sobre o bom relacionamento com o Flamengo. “O que o Flamengo precisar do Real, é claro que eu farei. Vamos dar uma preferência ao Flamengo na escolha dos atletas. É claro que o Real se sente muito honrado em poder, de alguma forma, contribuir com o Flamengo.
Siga no Twitter: @mplimaDF
Siga no Instagram:@marcospaulolimadf
A repetição é a mãe da retenção. Abel Ferreira manteve a escalação inicial do…
Gustavo Marques conseguiu piorar uma das semanas mais vergonhosas do futebol nesse sábado na eliminação…
A tolerância zero com técnicos de futebol chegou ao futebol feminino. Atual pentacampeão da…
As entrevistas coletivas de Filipe Luís são ótimas. Dificilmente deixam perguntas sem respostas. No entanto,…
Luiz Carlos Souza tinha um tabu pessoal. O técnico do Gama jamais havia passado da…
O Botafogo acumula seis derrotas consecutivas na temporada. Perdeu duas vezes para o Fluminense e…