Roger Machado viu potencial no volante Bruno Gomes e o lançou na lateral. Foto: Ricardo Duarte/Inter
Roger Machado inventou um lateral-direito e a Seleção Brasileira precisa prestar atenção nele. Em tempo de escassez de talento no setor, o técnico do Internacional tem apresentado uma solução na bela arrancada colorada no Campeonato Brasileiro. Dorival Júnior já deveria ter convocado Bruno Gomes e precisa observá-lo com carinho para os jogos de março das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026 contra a Colômbia e a Argentina.
Bruno Gomes tem apenas 23 anos. Foi revelado pelo Vasco e passou pelo Coritiba antes de se firmar no segundo contrato com o Internacional. Volante de origem, o jogador carioca destro de 1,75m virou solução para um problema detectado por Roger Machado na chegada ao clube.
Lateral dos bons, o técnico pediu à diretoria a contratação de um lateral-direito raiz depois da saída de Bustos. O clube fez a reposição com Braian Aguirre e Nathan. Os especialistas chegaram tarde demais. Insatisfeito com Igor Gomes no empate por 2 x 2 com o Athletico-PR, Roger Machado olhou para o banco e lançou Bruno Gomes na função no intervalo.
De lá para cá, ele virou o dono da posição. Lá se vão 16 partidas consecutivas escalado nesta função. Além da adaptação fácil à lateral direita, Bruno Gomes entrega uma outra virtude moderna ao Internacional: a facilidade para auxiliar na construção pelo meio. Ele só não enfrentou o Vasco na última quinta-feira porque estava suspenso. Disciplinado, ele passou 15 jogos pendurado com os cartões recebidos no Brasileirão e voltará contra o Red Bull Bragantino.
Uma declaração de Roger Machado é o batismo definitivo da reinvenção do xodó. “Falei ao Bruno que ele virou um lateral e dos bons”, elogiou. O lateral aceitou: “O fato de o Roger ter atuado na posição ajuda bastante. Ele me deu não só dicas e instruções, mas principalmente a confiança que eu poderia ir bem naquele lado. E isso é fundamental para o desenvolvimento”, disse em entrevista ao colega Tomás Hammes do portal GE.
A Seleção Brasileira conta com o experiente Danilo. Testou Yan Couto, Vanderson, Dodô e Emerson Royal. Por que não dar uma oportunidade a Bruno Gomes? Dou o maior valor a técnicos como Roger Machado. Profissionais capazes de encontrar alternativas dentro do próprio elenco, reinventar um jogador, valorizá-lo e colocá-lo na vitrine do clube.
Não sei se a relação de Bruno Gomes será eterna com a lateral direita, mas Roger Machado está de parabéns e Dorival Júnior tem a obrigação de dar ao menos uma oportunidade ao jogador na Seleção Brasileira. Antes tarde do que nunca. E ele tem apenas 23 anos…
Twitter: @marcospaulolima
Instagram: @marcospaulolimadf
TikTok: @marcospaulolimadf
Seja bem-vindo a 2026! Mantendo a tradição nas viradas de ano, o blog escolheu 10 camisas…
O tira-teima entre Flamengo e Corinthians, campeões do Brasileirão e da Copa do Brasil em…
O Flamengo conquistou os dois maiores prêmios do tradicional Rei da América, título concedido pelo…
Sim, Gabriel Jesus jamais fez gol em um jogo de Copa do Mundo como titular…
Capítulo final da novela! O Flamengo anunciou na manhã desta segunda-feira a renovação do contrato…
O peso do nome Adenor Leonardo Bachi, o Tite, "ajudou" o Cruzeiro nos bastidores a…