O goleiro Tiago Volpi ficou grandão no Maracanã e salvou o Grêmio. Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Segue o líder do Brasileirão
O Flamengo tem um problema crônico há muito tempo: é 8 ou 80. É capaz de golear o Vitória com uma atuação insaciável e de sentar-se em cima de uma vitória parcial de 1 x 0 e atrair o infortúnio. Não achei pênalti a favor do Grêmio, mas o time-rubro negro pediu para sofrer o empate. Foi merecidamente punido com as mãos do goleiro Tiago Volpi em duas defesas extraordinárias e com os pés do herói tricolor na cobrança de pênalti fria, calculista e certeira diante do goleiro Agustin Rossi.
Para aplaudir de pé!
Que golaço do Arrascaeta em tarde de atuação heroica do goleiro Tiago Volpi. Só quem sabe (muito!) coloca a bola no canto esquerdo com aquela precisão. O meia uruguaio é o único infiltrado entre os centroavantes na disputa pela artilharia do Brasileirão. O falso nove rubro-negro tem 12 gols ao lado do nove raiz Pablo Vegetti. Ambos a três de outro finalizador nato, o líder Kaio Jorge, com 15.
Falta gol de falta
Novo vice-líder, o Cruzeiro marcou o sexto gol de falta deste Brasileirão em 22 rodadas. Matheus Pereira é o pai da criança. Além dele, marcaram Hulk (Atlético-MG) duas vezes, Matheuzinho (Corinthians), John John (Red Bull Bragantino) e Reinaldo (Mirassol). Os empates do Flamengo e do Palmeiras valorizaram ainda mais a difícil vitória celeste contra o São Paulo.
Show de Roque
Gostei muito da atuação de Vitor Roque no empate com o Corinthians. Teve personalidade ao pegar a bola e converter o pênalti na Neo Química Arena. Personalidade, porque o time alviverde coleciona cobranças desperdiçadas. Além do gol, ele perturbou o sistema defensivo do Corinthians do início ao fim da partida. Talvez, tenha sido a melhor exibição.
Aprendeu com o erro
Ainda vou entender por que Dorival Junior escalou o Brasil no 4-2-4 contra a Argentina em tomou 4 x 1, em vez de aceitar a diferença entre as duas seleções e fechar a casinha. O ex-técnico da Seleção vai bem no Corinthians por adaptar o time à demanda. Mesmo em casa, não dava para se impor contra o Palmeiras. Ele resistiu recorrendo ao sistema tático 5-3-2 — e pontuou.
Davide virou Golias
Vitória gigante do Botafogo, de Davide Ancelotti, contra o Red Bull Bragantino. O filho do Carletto precisava de uma atuação convincente diante da torcida alvinegra no Brasileirão. Conseguiu! Bela exibição de Danilo. Culpa do adversário, claro. Não se dá espaço a um volante com tamanha capacidade para jogar e balançar a rede. O desafio é entrosá-lo com Marlon Freitas.
Lições do Mirassol
Quando você vê um gigante como o Grêmio se apequenando na retranca contra o Flamengo, no Maracanã, é preciso olhar para o que o faz o Mirassol. Vai muito além da goleada por 5 x 1 contra Bahia de Rogério Ceni. O time de Rafael Guanaes ostenta simplesmente o segundo melhor ataque da Série A com 35 bolas na rede. A mesma quantidade do Cruzeiro!
Coroas da pelada
A melhor definição para a fase dos nem sempre amigos Neymar e Paulo Henrique Ganso partiu do colega Carlos Lino, comentarista do SporTV. “Estão parecendo os coroas da pelada, o tiozão, reclamando dos mais jovens”. Lamentavelmente é isso mesmo. Que desperdício olhar para trás e lembrar a esperança que tínhamos nos dois em 2010! Não entregaram o que deles esperávamos e viraram os chatões.
Mais caroço nesse angu
A situação do Atlético-MG é preocupante e não será resolvida somente com a saída do técnico Cuca. Há comodismo no elenco. Enquanto o Vitória se indignava com o vexame de ter perdido por 8 x 0 para o Flamengo, no Maracanã, o Galo tinha um comportamento blasé, no Barradão, quatro dias depois de perder do Cruzeiro, na Arena MRV, pela Copa do Brasil.
Combo perfeito
Entrega o cardápio a um torcedor do Vasco e peça para ele montar o sanduíche perfeito do em uma noite de domingo. Três ingredientes não vão faltar: Philippe Coutinho, Nuno Moreira e Vegetti. A receita servida pelo chef Fernando Diniz, na Ilha do Retiro, foi uma delícia para os cruzmaltinos. Houve sufoco no fim, mas o Vasco voltou a saborear uma vitória.
X: @marcospaulolima
Instagram: @marcospaulolimadf
TikTok: @marcospaulolimadf
Gustavo Marques conseguiu piorar uma das semanas mais vergonhosas do futebol nesse sábado na eliminação…
A tolerância zero com técnicos de futebol chegou ao futebol feminino. Atual pentacampeão da…
As entrevistas coletivas de Filipe Luís são ótimas. Dificilmente deixam perguntas sem respostas. No entanto,…
Luiz Carlos Souza tinha um tabu pessoal. O técnico do Gama jamais havia passado da…
O Botafogo acumula seis derrotas consecutivas na temporada. Perdeu duas vezes para o Fluminense e…
Philippe Coutinho é mais um ídolo a dar um basta na relação tóxica com torcedores…