Carlo Ancelotti será o sétimo técnico do Brasil em duas Copas do Mundo

Compartilhe

A iminente renovação do contrato da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) com Carlo Ancelotti até 2030 publicada pelos colegas Cahê Mota no portal GE nesta quinta-feira e no Canal do colunista do Estado de Minas Jaeci Carvalho no YouTube em dezembro pode fazer do italiano de 66 anos o sétimo técnico diferente a comandar a Seleção Brasileira em duas edições da Copa do Mundo.

A primeira neste ano, a partir de 11 de junho, no Canadá, nos Estados Unidos e no México. A segunda daqui a quatro anos com um braço no Uruguai, Argentina e no Paraguai e outro na Espanha, Portugal e Marrocos.

Mario Jorge Lobo Zagallo é o único técnico da Seleção em três edições do torneio. Levou o Brasil ao título na Copa de 1970, às quartas de final em 1974 e ao vice em 1998. Em 1994, ocupava a função de coordenador técnico do amigo Carlo Alberto Parreira.

Mentor do primeiro título do Brasil na Copa do Mundo de 1958 no México, Vicente Feola usou a segunda chance em 1966. Não deu certo. A Seleção foi eliminada na primeira fase.

Telê Santana teve duas oportunidades: a primeira em 1982 na Espanha. Deixou o cargo pelos qual passaram Carlos Alberto Parreira e Evaristo de Macedo no ciclo, mas foi quem comandou a Seleção na Copa do Mundo de 1986 no México.

Carlos Alberto Parreira brindou o Brasil com o tetra em 1994 nos Estados Unidos, mas caiu nas nas quartas de final contra França na edição de 2006 disputada na Alemanha.

Luiz Felipe Scolari bordou a quinta estrela no escudo da Seleção em 2002 no Japão e na Coreia do Sul. Retornou ao cargo em 2014 e alcançou as semifinais no Brasil. Foi eliminado na maior goleada sofrida pelo Brasil na história da Copa do Mundo contra a Alemanha.

Adenor Leonardo Bachi assumiu a prancheta verde-amarela na metade do ciclo para a Copa de 2018. Liderou o Brasil até as quartas de final contra a Bélgica, teve o contrato renovado depois da eliminação e parou novamente nas quartas contra a Croácia nos pênaltis.

Portanto, Carlo Ancelotti pode ser o sétimo técnico a comandar o Brasil em duas Copas. A primeira tentativa de levar o Brasil ao hexa será em 2026. O italiano iniciará o torneio com crédito para buscar mais um título em 2030, quando terá 70 anos e se tornará o treinador mais velho a comandar o Brasil em uma edição de Copa. O Velho Lobo tinha 67 em 1998.

Leia também

Quinze dos 20 times da Série A do Brasileirão já perderam no novo calendário

X: @marcospaulolima

Instagram: @marcospaulolima.jor

Marcos Paulo Lima

Publicado por
Marcos Paulo Lima
Tags: Ancelotti Carletto Carlo Ancelotti CBF Copa de 2026 Copa de 2030 Copa do Mundo Samir Xaud Seleção Seleção Brasileira

Posts recentes

  • Esporte

O descompasso entre o plano de Filipe Luís e a entrega de Paquetá e Royal

Filipe Luís está engajado em reconstruir um setor ofensivo do Flamengo: o lado direito. Há…

23 horas atrás
  • Esporte

Prévia da 3ª rodada do Brasileirão 2026: análise, curiosidades, palpites e onde assistir

Brasileirão – Série A 2026  Prévia jogo a jogo da #rodada 3   Vitória x…

1 dia atrás
  • Esporte

Empréstimo de Allan acelera o projeto do Flamengo para Evertton Araújo

O empréstimo de Allan ao Corinthians abre as portas para a consolidação de Evertton Araújo…

2 dias atrás
  • Esporte

A 500 dias da Copa do Mundo Feminina, arte de Izzy Credo pinta Brasília

  A 500 dias da Copa do Mundo Feminina no Brasil, de 24 de junho…

3 dias atrás
  • Esporte

Corinthians 0 x 1 Palmeiras: Carlos Miguel é herói depois de quase virar vilão

Poucos jogadores iniciam uma temporada sob tanta pressão como Carlos Miguel. O goleiro passou de…

3 dias atrás
  • Esporte

Flamengo: goleada contra o Sampaio não esconde o latifúndio defensivo

O risco de o Flamengo disputar o Quadrangular do Rebaixamento no Campeonato Carioca acabou em…

4 dias atrás