A exatamente dois anos (730 dias) do início da Copa, em 21 de novembro de 2022, os patrocinadores e parceiros da Fifa e do Comitê Organizador Local do Mundial do Qatar começam a customizar seus produtos. Pelo menos duas marcas decidiram acelerar a visibilidade midiática do evento.
Patrocinador oficial da Copa, a rede McDonald’s construiu uma réplica do Al Bayt Stadium para servir os clientes. A lanchonete simula a arena construída na cidade de Al Khor para receber a partida de abertura do torneio.
Projetado pela Aspire Foundation, o estádio foi batizado de Al Bayt em homenagem a um verso poético: “bayt al shaar”, referência às tendas usadas historicamente pelos povos nômades no Qatar e na região do Golfo Árabe.
Parceira da Copa do Mundo, a Qatar Airways, uma das maiores companhias aéreas do mundo, começou a personalizar as aeronaves com a logomarca escolhida para o Mundial 2022.
A 22ª edição da Copa do Mundo terá 28 dias e será a primeira disputada no Oriente Médio. O jogo de abertura será em 21 de novembro de 2022 e a decisão do título em 18 de dezembro, no Lusail Stadium, em Lusail, cidade construída do zero para abrigar a competição.
Siga no Twitter: @mplimaDF
Siga no Instagram: @marcospaulolimadf
Os resultados recentes do Fortaleza dentro e fora das quatro linhas mostram como o Vasco…
Luiz Carlos Winck foi lateral-direito acima da média. Deu azar de concorrer à época com…
A conquista do tetracampeonato do Manchester City na Premier League neste domingo na vitória por…
O São Paulo vai bem sob o comando de Luis Zubeldía, porém sentiu o peso…
Artur Jorge disputa a Libertadores pela primeira vez, mas o técnico português do Botafogo parece…
O Brasil está eleito e será sede da 10ª edição da Copa do Mundo Feminina…