Brasileirão – Série A 2025
Ceará x Juventude
Uma das virtudes do Ceará são os cruzamentos certos. O time de Léo Condé tem a terceira melhor média com 5 por partida, atrás apenas do Palmeiras e do Botafogo. O Juventude precisa ser menos desastrado dentro da área. O time de Thiago Carpini é segundo que mais comete pênaltis no Brasileirão: 6.
Botafogo x Red Bull Bragantino
Davide Ancelotti está devendo uma vitória em casa pelo Campeonato Brasileiro. O Botafogo é o time da bola longa no Brasileirão, com média de 22,8 por partida. O Red Bull Bragantino é o terceiro colocado no ranking de dribles certos por jogo. Quebrar linhas é especialidade do time paulista
Cruzeiro x São Paulo
O Cruzeiro é líder na criação de grandes jogadas de gol com 51. O São Paulo tem um antídoto perigoso para controlar a força ofensiva do segundo melhor ataque do Brasileirão. O tricolor paulista ostenta média de 15,2 infrações por partida. Atração? O duelo entre Kaio Jorge e o goleiro Rafael.
Flamengo x Grêmio
Arrascaeta foi falso nove pela primeira vez no futebol brasileiro sob o comando do técnico do Grêmio. Mano Menezes teve a sacada e o uruguaio fez até gol contra o Flamengo na final da Copa do Brasil de 2017. Adorado pela torcida rubro-negra, Gustavo Cuéllar enfrenta o ex-time pela primeira vez no Maracanã.
Santos x Fluminense
Ausente pela segunda vez na convocação do técnico da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti, Neymar não terá Samuel Xavier como adversário, mas enfrentará o velho amigo Thiago Silva. Do outro lado, Soteldo duelará com um time bem conhecido dele. O venezuelano estava no Peixe antes de mudar-se para o Rio.
Corinthians x Palmeiras
O Corinthians tem duas virtudes em relação ao Palmeiras: a segunda maior posse de bola do Brasileirão com média de 57,3% e a boa performance no passes por jogo com 437. Em contrapartida, o time alviverde é um dos mais letais na bola longas com 22,4 por partida. Belo contraste entre Dorival e Abel.
Leia também:
Posse de bola: Andreas Pereira pode resolver essa carência do Palmeiras
Mirassol x Bahia
As campanhas dos dois time alertam para a possibilidade de um baita jogo neste domingo. O Mirassol ostenta o terceiro melhor ataque do Brasileirão. Só fica atrás do Flamengo e do Cruzeiro. O Bahia inicia a rodada na quarta posição, é finalista da Copa do Nordeste e está nas quartas de final da Copa do Brasil.
Vitória x Atlético-MG
O jogo da terra arrasada. O Vitória sofreu goleada por 8 x 0 para o Flamengo na última segunda-feira e demitiu o técnico Fabio Carille. O Galo perdeu o primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil para o Cruzeiro e dispensou Cuca. Resultado: os dois times serão comandados por treinadores interinos.
Internacional x Fortaleza
O técnico Roger Machado joga praticamente a última cartada pela permanência no cargo. São quatro derrotas consecutivas e eliminações na Copa do Brasil e na Libertadores. O Fortaleza também está mergulhado na crise. Não vence há sete partidas, com dois empates e cinco derrotas. Renato Paiva está no limite.
Sport x Vasco
Embora seja o lanterna do Campeonato Brasileiro, o Sport tem apresentado doses homeopáticas de melhora. Venceu o Grêmio fora de casa, fez jogo duro contra o São Paulo e não aguentou o Palmeiras devido à diferença técnica. A impressão é de que tem jogo contra um Vasco bipolar: o que goleou o Santos ou aquele da derrota para o Corinthians?
X: @marcospaulolima
Instagram: @marcospaulolimadf
TikTok: @marcospaulolimadf
Gustavo Marques conseguiu piorar uma das semanas mais vergonhosas do futebol nesse sábado na eliminação…
A tolerância zero com técnicos de futebol chegou ao futebol feminino. Atual pentacampeão da…
As entrevistas coletivas de Filipe Luís são ótimas. Dificilmente deixam perguntas sem respostas. No entanto,…
Luiz Carlos Souza tinha um tabu pessoal. O técnico do Gama jamais havia passado da…
O Botafogo acumula seis derrotas consecutivas na temporada. Perdeu duas vezes para o Fluminense e…
Philippe Coutinho é mais um ídolo a dar um basta na relação tóxica com torcedores…