Presidente do Juventude explica por que receberá Galo e São Paulo no DF

Compartilhe

Brasília será casa do Juventude em julho por pelo menos uma semana no Campeonato Brasileiro. Esse é o plano de Fábio Pizzamiglio. Em entrevista ao blog, o presidente do clube gaúcho conta que pediu autorização à diretoria de competições da CBF para mandar duas partidas no Mané Garrincha pela 17ª e 18ª rodadas do primeiro turno da Série A.  “Falta apenas o aval, mas em princípio será contra o Atlético-MG e o São Paulo”, afirma. Segundo ele, as datas em sequência devem ser 17 e 20 de julho. A tabela ainda não foi desmembrada.

Os efeitos colaterais das enchentes no Rio Grande do Sul atingem o Juventude. Segundo Pizzamiglio, a rotina tem sido desgastante para o elenco. “Queremos mais estrutura e facilidade de logística. Nesse momento está complicado aqui para nós”, explica.

A questão não é a situação do Alfredo Jaconi. O estádio será palco do duelo desta quarta-feira contra o Flamengo. A questão é o vaivém. “O Jaconi está ok, mas os voos estão complicados. Hoje, mesmo com voo fretado, tivemos que vir de Florianópolis para Caxias do Sul de ônibus. Quase 10 horas de viagem”, testemunha o Pizzamiglio. O time perdeu para o Palmeiras por 3 x 1 no fim de semana no Allianz Parque, em São Paulo.

“Temos que sair sempre dois dias antes e chegar um dia depois, não dando tempo de treinar”, constata o presidente do Juventude. O time tem 12 pontos em 10 jogos e uma partida a menos contra o Internacional. O duelo deveria ter sido disputado na sexta rodada.

O tempo inconstante em Caxias do Sul tem sido outro problema. “O Aeroporto Regional (Hugo Cantergiani) costuma fechar sempre. Neblina, chuva…”, lamenta.

O planejamento do Juventude para receber Atlético-MG e São Paulo em Brasília está pronto. “Jogaremos contra o Inter aqui e logo depois nos deslocamos. Depois de Brasília, vamos a Belo Horizonte jogar contra o Cruzeiro (pela 19ª rodada)”, traça Pizzamiglio.

A comissão técnica liderada por Roger Machado comandará atividades no Centro de Treinamento do Brasiliense, no Setor de Clubes Sul. “Nesse período aí em Brasília pelo menos conseguiremos treinar entre um jogo e outro. Aqui, com as chuvas, não estamos conseguindo. Vamos ficar direto. A proximidade do hotel, do CT, do estádio e do deslocamento de Brasília a Belo Horizonte depois dos jogos aí facilitam”, comemora. O mando de campo das duas partidas no Mané Garrincha foi vendidos pelo clube.

Twitter: @marcospaulolima

Instagram: @marcospaulolimadf

TikTok: @marcospaulolimadf

Marcos Paulo Lima

Posts recentes

  • Esporte

Técnica brasiliense Camilla Orlando ganha Candangão e Paulistão em 11 meses

Menos de um ano depois de levar o Real Brasília ao título do Campeonato Feminino…

1 dia atrás
  • Esporte

A fartura de talento da França e a precisão na “bola parada” contra a Itália

Atual vice-campeã mundial, a França é uma seleção sempre pronta para competir, mas não necessariamente…

4 dias atrás
  • Esporte

Santos volta com taça do purgatório pelo qual passaram potências europeias

O Santos não deve se ufanar de ter conquistado a Série B do Campeonato Brasileiro,…

5 dias atrás
  • Esporte

Candangão 2025 terá “boom” de sociedades anônimas do futebol na elite

O Candangão terá um boom de SAF’s em 2025. Dos 10 clubes candidatos ao título…

5 dias atrás
  • Esporte

Pacote do GDF prevê R$ 2,3 milhões para obras no gramado de 4 estádios

No que depender do investimento do Governo do Distrito Federal (GDF) na manutenção dos gramados…

7 dias atrás
  • Esporte

Venezuela 1 x 1 Brasil: a melhor notícia é o cobrador de falta Raphinha

A melhor notícia do empate do Brasil por 1 x 1 com a Venezuela é…

1 semana atrás