A Copa do Brasil será entregue ao capitão de São Paulo ou Flamengo neste domingo, no Morumbi, pelo presidente do Comitê Paralímpico do Brasil (CPB), Mizael Conrado.
A CBF pretende chamar atenção para a inclusão. Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), quase um terço da população brasileira é classificada como pessoa com deficiência.
Mizael Conrado é considerado o Pelé do futebol de cinco — para deficientes visuais. Como jogador, Mizael conquistou duas medalhas de ouro nos Jogos Paralímpicos de Atenas-2004 e Pequim-2008. Em 1998, foi eleito o melhor jogador do mundo. Aposentado como atleta, comanda o CPB desde 2017.
“Em um momento tão grandioso para o futebol, marcado pelas emoções de uma partida entre dois grandes clubes, enviar uma mensagem de inclusão e valorização das pessoas com deficiência ou necessidades especiais é fundamental”, diz Ednaldo Rodrigues em entrevista ao site oficial da CBF.
“Eu e Mizael estivemos no ano passado com o papa Francisco e assinamos um compromisso de trabalhar pela promoção do esporte como ferramenta de desenvolvimento humano, social e econômico. Fico feliz que possamos vivenciar esse momento juntos. A inclusão é um direito de todos os cidadãos”, completou o presidente da entidade.
A decisão da Copa do Brasil começa às 16h deste domingo no Morumbi, em São Paulo. Mandante, o tricolor tem a vantagem do empate depois de vencer o Flamengo por 1 x 0 no domingo passado.
Se o time carioca devolver o placar a decisão será nos pênaltis. O time carioca levará o título direto se fizer dois gols de diferença. O São Paulo quer o título inédito. O Flamengo busca o pentacampeonato.
Twitter: @marcospaulolima
Instagram: @marcospaulolimadf
TikTok: @marcospaulolimadf
O Flamengo conquistou os dois maiores prêmios do tradicional Rei da América, título concedido pelo…
Sim, Gabriel Jesus jamais fez gol em um jogo de Copa do Mundo como titular…
Capítulo final da novela! O Flamengo anunciou na manhã desta segunda-feira a renovação do contrato…
O peso do nome Adenor Leonardo Bachi, o Tite, "ajudou" o Cruzeiro nos bastidores a…
Filipe Luís está certo em se valorizar depois de levar o Flamengo a oito taças…
O Corinthians pode dar a Bruno Spindel o protagonismo midiático que o dirigente não teve…