Wendell Lira anunciou aposentadoria sete meses depois de conquistar prêmio da Fifa
Dos sete vencedores do Prêmio Puskás (gol mais bonito do ano), entregue pela primeira vez em 2009 pela Fifa, o goiano Wendell Lira é o único aposentado. Aos 27 anos, o homem que derrotou Lionel Messi na última festa de gala da Fifa anunciou nesta quinta-feira que vai cuidar de um canal particular no Youtube sobre games e futebol.
“Meu maior sonho como atleta era o de marcar meu nome na história do futebol e graças a Deus eu consegui. De uns meses para cá, eu não via mais perspectiva de futuro dentro do esporte. Quando recebi a proposta para criar um canal no Youtube, fiquei animado. Seria positivo para mim financeiramente e pessoalmente porque sempre fui apaixonado pro videogame”, anunciou o ex-jogador de futebol em Porto Alegre nesta quinta-feira.
“Estou com a marca WLPSKS e esse será o meu canal. Farei gameplay e entrevistas com jogadores de futebol e de vídeo game. Também seguirei disputando campeonatos, como a classificatória online para o Mundial do fim do ano”, avisou.
A seguir, o blog relembra quem já venceu o Prêmio Puskás e o que fazem da vida os vencedores hoje em dia depois da terem marcando o gol mais bonito do ano.
2009 – Cristiano Ronaldo (Portugal)
Primeiro vencedor do Prêmio Puskás, acaba de ser campeão da Champions League pelo Real Madrid e da Eurocopa com a camisa de Portugal. No fim do ano é o favorito para conquistar pela quarta vez a Bola de Ouro Fifa.
2010 – Hamit Altintop (Turquia)
Aos 33 anos, o meia turco continua na ativa. Depois de passar por Bayern de Munique e Real Madrid, o jogador continua na ativa com a camisa do Galatasaray.
2011 – Neymar (Brasil)
Eleito terceiro melhor do mundo em 2015, caminha para ser o maior artilheiro da história da Seleção Brasileira, ganhou todos os títulos possíveis com a camisa do Barcelona e será o camisa 10 do Brasil nos Jogos Olímpicos do Rio-2016.
2012 – Miroslav Stoch (Eslováquia)
Aos 26 anos, o meia atacante segue jogando bola. Emprestado pelo Fenerbahçe ao Bursaspor, da Turquia, chegou a fazer o gol da vitória da Eslováquia por 2 x 1 sobre a Espanha nas eliminatórias para a Eurocopa-2016 e foi o camisa 10 da seleção na Euro.
2013 – Zlatan Ibrahimovic (Suécia)
Depois de se tornar o maior artilheiro da história do Paris Saint-Germain, arrumou as malas para uma nova aventura, agora no Manchester United. Disputou a Eurocopa pela Suécia, ameaçou disputar os Jogos Olímpicos do Rio-2016, mas se aposentou da seleção.
2014 – James Rodríguez (Colômbia)
Premiado pelo golaço de fora da área marcado nas oitavas de final da Copa de 2014 no Maracanã diante do Uruguai, foi contratado pelo Real Madrid, conquistou a Champion League e roubou de Falcao Garcia o papel de referência da seleção da Colômbia.
2015 – Wendell Lira (Brasil)
Atual detentor do prêmio, anunciou a aposentadoria aos 27 anos para criar um canal no YouTube com a marca WLPSKS, onde pretende fazer gameplay e entrevistas com jogadores de futebol e de videogame. Além disso, pretende ser jogador de games e participar das eliminatórias para o Mundial do fim do ano.
Protagonista da primeira medalha de ouro do Brasil no torneio de futebol masculino na história…
Dorival Júnior ganhou dois títulos no Internacional: a Recopa Sul-Americana em 2011 e o Campeonato…
O sonolento Flamengo foi despertado por Arrascaeta na difícil estreia na Copa Intercontinental ao derrotar…
A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) aprovou nesta quarta-feira por 20 votos em…
Jamais menospreze um time comandado por Dorival Júnior na Copa do Brasil. O tricampeão do…
A classificação do Campeonato Inglês apresenta uma dura lição à turma de Émerson Leão e…