atualiza Ibaneis Rocha esteve na final da Libertadores em 2019, em Lima, no Peru. Foto: Instagram/Ibaneis Rocha Ibaneis Rocha esteve na final da Libertadores em 2019, no Peru. Foto:

Por apoio a Bolsonaro, Ibaneis abre mão de ir ao Equador torcer pelo Flamengo na Libertadores

Publicado em Esporte

Reeleito no primeiro turno nas eleições do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB) tinha tudo para manter a tradição de tirar o jatinho do hangar e embarcar em voo bate-volta rumo a Guayaquil no próximo dia 29 para cumprir o ritual de torcer in loco pelo Flamengo na final da Libertadores, mas dessa vez o chefe do executivo decidiu antecipadamente não ir ao Equador.

 

O blog apurou o seguinte: Ibaneis informou aos mais próximo que não arredará os pés do Brasil até o fim da apuração do segundo turno da corrida pela presidência da república. A intenção é manter a lealdade ao atual presidente Jair Bolsonaro (PL) no fim de semana decisivo para o país.

 

“Nada mais natural do que esse apoio agora no segundo turno ao presidente Bolsonaro, é um apoio que vai de coração (…) Pode contar conosco, essa parceria é efetiva e nós vamos trabalhar muito para reeleger o senhor”, anunciou depois dos resultados de domingo.

 

Rubro-negro fanático, Ibaneis Rocha tem histórico de aproximação com a diretoria do Flamengo. Em 2019, comandou a delegação justamente no Equador na partida de ida contra o Emelec pelas oitavas de final da Libertadores. À época, ele embarcou na aeronave rubro-negra.

 

Na temporada passada, o governador foi ao Uruguai acompanhar a decisão contra o Palmeiras e ficou hospedado no hotel do time carioca. A aeronave partiu de Brasília, passou no Rio e deu carona a outros dirigentes. Além da paixão pelo clube, Ibaneis tem papel importante nas finanças. Ele foi o principal articulador da parceria do Banco de Brasília (BRB) com o cube. Há três anos, em 2019, o bicampeonato continental teve como patrocinador máster o banco digital BS2. Com o fim do contrato, o banco estatal do Distrito Federal passou a ocupar a área nobre da camisa rubro-negra e não saiu mais. Depois do vice em 2021, o Flamengo retoma a caça ao tri.

 

Ibaneis amarga uma pontinha de frustração. O político trabalhou para vencer as eleições no primeiro turno justamente para focar na decisão da Libertadores, em 29 de outubro. Ele havia inclusive traçado a logística para ir até Guayaquil. A confirmação do segundo turno bagunçou a agenda dele. A tendência é que o governador seja representado pelo presidente do BRB, Paulo Henrique Costa.

 

Siga no Twitter: @marcospaulolima

Siga no Instagram: @marcospaulolimadf