Patrocinadora de 11 dos 20 clubes que vão disputar a Série A do Campeonato Brasileiro em 2016, a Caixa Econômica Federal está muito perto de igualar — ou até de superar — o recorde estabelecido em uma edição por uma multinacional de refrigerante na Copa União, como era chamado à época o principal torneio de clubes do país.
Em 1987, a Coca-Coca pagou US$ 3 milhões para explorar sua marca nos estádios e nos uniformes dos clubes. Como a maioria dos times tinha contrato vigente com outras empresas, a Coca-Cola só invadiu os uniformes no ano seguinte, na Copa União de 1988. Das 24 equipes, 15 estampavam a logo da Coca-Cola. As exceções eram: Flamengo, Palmeiras, Sport, Inter, Corinthians, Criciúma, Vitória, Portuguesa e Guarani.
A Caixa Econômica começa 2016 investindo em 11 dos 20 clubes da primeira divisão. Os últimos acordos foram assinados com os mineiros América, Atlético e Cruzeiro. Como os contratos foram sacramentados em dezembro, alinhavados pelo governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT), ainda não deu nem tempo de o banco atualizar a página em que exibe a coleção de times patrocinados pela estatal. Lá, aparecem Flamengo, Corinthians, Atlético-PR, Coritiba, Figueirense, Chapecoense, Sport e Vitória.
Rebaixado pela terceira vez em oito anos para a Série B, o Vasco poderia ser o 12º da lista, mas neste ano vai participar da segunda divisão. A Caixa Econômica Federal também investe em clubes menores, como o CRB-AL, o Atlético-GO e o ABC-RN.
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