Diego e o peruano Claudio Pizarro no Werder Bremen. Foto: Divulgação/Bundesliga
Anunciado como reforço do Flamengo, o meia Diego tem experiência como garçom de centroavante peruano nos 12 anos em que atuou no futebol europeu. O meia foi um dos responsáveis pelo sucesso de um compatriota de Paolo Guerrero quando defendia o Werder Bremen, da Alemanha. Claudio Pizarro teve uma das melhores temporadas da carreira no futebol europeu em 2008/2009. Parte do desempenho graças a passes de Diego.
Claudio Pizarro só ficou próximo da marca de 30 gols em uma temporada do futebol europeu em 2008/2009 (28 gols em 46 jogos) e 2009/2010 (28 gols em 40 jogos). Em 2008/2009, formava dupla de ataque com o português Hugo Almeida. Atrás deles, no meio de campo, atuavam Frings, Baumann, Özil e o garçom Diego no 4-3-1-2 do técnico Thomas Schaaf.
Fiz um levantamento na temporada de 2008/2009 do Werder Bremen. Das 10 assistências de Diego naquele período, quatro foram para Claudio Pizarro. A primeira delas, em 23 de setembro de 2008. Diego colocou a bola na cabeça de Pizarro no primeiro gol da vitória por 2 x 1 sobre o Erzgebirge Aue, pela Copa da Alemanha. Ambos foram campeões do torneio juntos.
Em 1º de novembro de 2008, Diego distribuiu dois passes para gol na goleada por 5 x 1 do Werder Bremen sobre o Hertha Berlim pelo Campeonato Alemão. Uma delas justamente para o gol do peruano Pizarro, o quarto no massacre.
Em 2009, a parceria entre Diego e Pizarro funcionou na Copa da Uefa, atual Liga Europa. O Werder Bremen arrancou empate por 2 x 2 no Estádio San Siro. Diego colocou a bola na cabeça de Pizarro no gol que deu início à reação. Os italianos venciam por 2 x 0 e a partida terminou empatada por 2 x 2. O Werder Bremen eliminou a equipe rubro-negra.
Diego também fez Pizarro feliz em 15 de março de 2009. Novamente posicionado como “1” no sistema 4-3-1-2 de Thomas Schaaf, distribuiu duas assistências na goleada por 4 x 0 sobre o Stuttgart, pela 24ª rodada do Campeonato Alemão.
A parceria entre Diego os atacantes Pizarro e Hugo Almeida rendeu ao Werder Bremen o título da Copa da Alemanha e o vice na Copa da Uefa (Liga Europa) diante do Shakhtar Donetsk.
Na função de homem de ligação, Diego beneficiou e foi beneficiado por Pizarro. A temporada de 2008/2009 foi a mais goleadora de Diego na Europa, com 21 gol em 39 partidas. Claudio Pizarro é o maior artilheiro da história do Werder Bremen com 143 gols. E está em atividade.
Seja bem-vindo a 2026! Mantendo a tradição nas viradas de ano, o blog escolheu 10 camisas…
O tira-teima entre Flamengo e Corinthians, campeões do Brasileirão e da Copa do Brasil em…
O Flamengo conquistou os dois maiores prêmios do tradicional Rei da América, título concedido pelo…
Sim, Gabriel Jesus jamais fez gol em um jogo de Copa do Mundo como titular…
Capítulo final da novela! O Flamengo anunciou na manhã desta segunda-feira a renovação do contrato…
O peso do nome Adenor Leonardo Bachi, o Tite, "ajudou" o Cruzeiro nos bastidores a…