Palmeiras x Flamengo: BRB compra naming rights da Supercopa do Brasil 2023

Compartilhe

A Supercopa do Brasil tem novo naming rights. O blog apurou que o evento de abertura da temporada do futebol brasileiro no próximo dia 28, às 16h30, no Mané Garrincha, em Brasília, se chamará Supercopa BRB 2023. Parceira do Flamengo há dois anos e meio e do principal estádio de futebol da capital faz quase 13 meses, a instituição financeira estatal do Distrito Federal assumirá o lugar da montadora Kia Motors nesta temporada. A multinacional sul-coreana era a detentora dos direitos nas últimas duas edições. A primeira comercialização aconteceu em 2021. O dono do naming rights, especificamente chamada no regulamento e no contrato comercial de Title Sponsor, tem a logo exibida no troféu, nas 50 medalhas, ônibus dos times, banners e placas de publicidade.

Como mostrou o blog, o BRB havia tentado adquirir os naming rights da partida em 2022, porém a Kia Motors tinha a preferência e optou por renovar o acordo. Além de batizar o troféu, o contrato anterior previa prêmios como um automóvel 0Km ao melhor jogador em campo. O acordo com o novo parceiro deve incluir mimos aos atletas e até mesmo um possível aumento na premiação ao campeão e ao vice do tira-teima entre os campeões do Brasileirão (Palmeiras) e da Copa do Brasil (Flamengo). Nas versões anteriores, o vencedor do confronto ganhou R$ 5 milhões e o vice, R$ 2 milhões.

A CBF tem comercializado cada vez mais os direitos dos nomes de suas competições. No fim do ano passado, a entidade anunciou a venda dos naming rights da Copa do Brasil 2023 para a Betano — sucessora da Intelbras. A Série A vem sendo chamada de Brasileirão Assaí. A segunda divisão de Sportingbet. isso reforça uma tendência mundial nos negócios.

O Campeonato Inglês, por exemplo, tem como principal parceira a instituição financeira Barclays — banco oficial da badalada Premier League. La Liga é patrocinada pelo Santander e o Smart Bank, um dos braços do grupo espanhol.

Com a realização do sonho de consumo da compra dos naming rights da Supercopa do Brasil, O BRB adere a uma tendência europeia. Os bancos estatais e/ou privados associam cada vez mais suas marcas a competições de ponta do esporte.

Em abril de 2021, o BRB ingressou na Stock Car como banco oficial da principal categoria do automobilismo nacional. O banco também comprou naming rights do Candangão e investe nos times de vôlei e basquete que representam a capital nos torneios nacionais.

Twitter: @marcospaulolima

Instagram: @marcospaulolimadf

TikTok: @marcospaulolimadf

Marcos Paulo Lima

Posts recentes

  • Esporte

Ronaldo Fenômeno articula candidatura à presidência da CBF em Brasília

Os movimentos de Ronaldo Nazário de Lima, o Ronaldo, são friamente calculados desde uma viagem…

10 horas atrás
  • Esporte

Técnica brasiliense Camilla Orlando ganha Candangão e Paulistão em 11 meses

Menos de um ano depois de levar o Real Brasília ao título do Campeonato Feminino…

2 dias atrás
  • Esporte

A fartura de talento da França e a precisão na “bola parada” contra a Itália

Atual vice-campeã mundial, a França é uma seleção sempre pronta para competir, mas não necessariamente…

4 dias atrás
  • Esporte

Santos volta com taça do purgatório pelo qual passaram potências europeias

O Santos não deve se ufanar de ter conquistado a Série B do Campeonato Brasileiro,…

5 dias atrás
  • Esporte

Candangão 2025 terá “boom” de sociedades anônimas do futebol na elite

O Candangão terá um boom de SAF’s em 2025. Dos 10 clubes candidatos ao título…

6 dias atrás
  • Esporte

Pacote do GDF prevê R$ 2,3 milhões para obras no gramado de 4 estádios

No que depender do investimento do Governo do Distrito Federal (GDF) na manutenção dos gramados…

1 semana atrás